Secretário de Cidades, Márcio Jerry – e seu irmão político Samuel – contam a amigos e jornalistas que o senador do PDT dificilmente resistirá à pressão do governo; e chegam a falar, inclusive, de ações policiais, a exemplo do que já ocorreu com Josimar Maranhãozinho
Recém-alinhados ao projeto de candidatura do vice-governador Carlos Brandão (PSDB) – de quem sempre foram inimigos políticos em Colinas – os irmãos Márcio Jerry e Samuel Saraiva Barroso têm falado duro em relação ao senador Weverton Rocha (PDT).
Em rodas de conversas com políticos e jornalistas, Márcio Jerry, que é secretário de Cidades – e principalmente Samuel -, apostam claramente suas fichas no recuo da candidatura de Weverton na disputa pelo governo.
– Weverton não vai segurar essa onda! – afirmou Samuel a pelo menos cinco lideranças do interior e jornalistas ouvidos pelo blog Marco Aurélio D’Eça; a mesma afirmativa feita por Jerry a prefeitos e deputados.
Mas qual seria esta onda?!?
Na avaliação dos Barroso, a pressão que o governador Flávio Dino (PSB) vai começar a exercer sobre o senador, com cortes de espaços de poder e demissão de indicados levará Weverton a desistir.
E ainda tem as questões policiais, lembra o Barroso menos famoso, fazendo referência ás ações do mesmo tipo, implementadas contra o deputado federal Josimar Marahãozinho (PL).
Tanto Márcio Jerry quanto Samuel chegaram a cogitar apoios a Weverton, por falta de afinidade com Carlos Brandão; Mas, vinculados a Dino, acabaram por sucumbir ao apoio ao tucano, o que repercutiu fortemente em Colinas e região do sertão.
Engajados na campanha tucana, os dois comunistas agora deixam claro como se dará a pressão em Weverton e seu grupo.
E quem for fraco que se arrebente…
Jerry não fala em.público o fato do Duarte esta Cooptando seus parcos aliados
Te falei blogueiro babão, essa tua lástima chamado WR, nunca será governador do Maranhão…DEUS NÃO DEIXARÁ !!!
Tá faltando EXAME DE VISTA ou OUTRO EXAME DA OAB para o MP do Maranhão pra eles verem essa campanha antecipada do Brandão nesses bonés ???
Barroso e Brandão nunca foram adversários de ferro e fogo e veem marchando juntos desde 2014, quando Carlos Brandão foi eleito vice na chapa de Dino. Em 2016 João Haroldo, irmão de Márcio Jerry, foi eleito vice-prefeito de Colinas na chapa encabeçada por Valmira Miranda, candidata apoiada pelo grupo Brandão. Em 2018 o Grupo Brandão em peso apoiou a eleição de Jerry pra deputado federal, fazendo dele o mais votado da história de Colinas. Em 2020 João Haroldo foi reeleito vice-prefeito da Valmira e caminha firme pra ser o candidato apoiado pelos Brandão nas eleições de 2024. Tu anda mal informado.
Ademilton sua narrativa esta correta, o divórcio acontece agora o melhor cenário é a derrota eleitoral de Jerry em 2022 para dar as cartas na eleição 2024….. Aliança oportuna
Eu tenho uma simpatia por uma chapa 100% colinense.
Governador e Vice, por que não?
Porque sim!