Com compromissos políticos desde as eleições de 2020, o prefeito de São Luís e o senador têm interesses comuns de curto, médio e longo prazos que podem convergir para o processo eleitoral de 2022
O segundo turno das eleições de 2020 aproximou o senador Weverton Rocha (PDT) do prefeito de São Luís, Eduardo Braide (Podemos).
A participação do grupo do senador foi fundamental para a vitória de Braide; e resultou, também, na reeleição do vereador Osmar Filho (PDT) à presidência da Câmara Municipal.
Desde então, Weverton e Braide conversam nos bastidores da política maranhense, culminando, na última segunda-feira, com uma aparição pública dos dois em um culto da igreja Assembleia de Deus, no qual o prefeito saudou o senador como “meu amigo pré-candidato a governador”.
Braide e Weverton têm interesses comuns de curto, médio e longo prazos.
Além da eleição na Câmara Municipal, já em abril, há ainda a eleição estadual de 2022 e a reeleição do próprio prefeito, em 2024, já no radar dos partidos.
Acontecimentos que tendem a fazer com que as conversas fiquem ainda mais intensas a partir de agora, tornando-se públicas em breve.
Mas esta é uma outra história…
Não acredito que essa amizade política dura muito, Weverton Rocha tem um rejeição muito grande, a sua moral não condiz nem um pouco com a do nosso prefeito, que por sinal está fazendo uma boa administração aqui na ilha rebelde.