Rumores sobre possível transferência para o PSB – diante da dificuldade de aliança petista com o PSDB – foi rechaçada pelo secretário de Educação, que segue sua pré-campanha ao Governo do Estado
O secretário de Educação Felipe Camarão negou ao blog Marco Aurélio D’Eça nesta quarta-feira, 15, que esteja discutindo uma transferência para o PSB, partido do governador Flávio Dino.
– Fico no PT – garantiu Camarão, após questionamentos sobre especulação de uma mudança de partido.
Camarão entrou no PT em meados deste ano; e passou a figurar como opção para o Governo do Estado; petistas e membros da cúpula do Palácio dos Leões apontam seu nome, no entanto, como possível companheiro de chapa do vice-governador tucano Carlos Brandão.
Foi exatamente a partir desta e4speculação que surgiu uma outra, a de transferência para o PSB.
A cúpula nacional do PT – e o próprio ex-presidente Lula – já descartam a Flávio Dino qualquer chance de aliança com o PSDB no Maranhão.
Para tentar equacionar a situação, Flávio Dino estuda a transferência de Brandão para o PSB, mas corre o risco de perder o controle do PSDB, partido que tem bom tempo de TV e recursos do Fundo Eleitoral.
A solução encontrada seria manter Brandão no ninho tucano e levar Camarão para o PSB, o que viabilizaria a aliança incondicional, mesmo aumentando os ricos de perder o PT.
Mas como o próprio Felipe Camarão descartou uma mudança de partido, tudo fica como dantes no quartel de Abrantes…