Movimentos do vice-governador Carlos Brandão após ser apontado como “escolha pessoal” do governador Flávio Dino foram desenhados pelo senador Weverton Rocha pelo menos três meses antes; até as ações midiático-policiais contra o deputado Josimar Maranhãozinho estavam dentro do script das eleições de 2022
Análise de conjuntura
No dia 2 de dezembro, o blog Marco Aurélio D’Eça publicou o post “Inseguro como candidato de Dino, Brandão contabiliza até partidos adversários…”
No texto, o titular do blog revelou uma conversa sua com o senador Weverton Rocha (PDT), em Barreiri9nhas, ainda em setembro, quando lhe foi exposto exatamente tudo o que está ocorrendo nesta fase da campanha.
À época, Weverton apontou que, em novembro – como, de fato, ocorreu – Flávio Dino (PSB) iria anunciar seu “apoio pessoal” ao vice Carlos Brandão (PSDB); e que, após isto, uma série de de ações midiáticas tentariam gerar fatos positivos em torno do tucano.
– A partir de então, passaremos a sofrer uma inclemente onda de notícias negativas, apontando nosso esvaziamento e até uma debandada geral da nossa campanha; isso tudo deve durar em torno de 30 a 45 dias, e precisamos suportar esta pressão e controlar a ansiedade, já que está tudo dentro do script – disse Weverton, exibindo um impressionante controle da situação e uma forte segurança em seu projeto.
Tudo está acontecendo exatamente como previu o senador.
A onda de notícias dando conta de apoios a Brandão – muitos dos quais de gente que já estava com ele desde o início – é uma forma de estabelecer consistência à candidatura do vice, que ainda patina nas pesquisas, mesmo quase 15 dias depois da declaração de apoio do governador.
Mas não apenas a onda de notícias em torno de Brandão e Weverton era esperada para esta fase da pré-campanha; os “ataques” midiático-policiais contra o deputado federal Josimar de Maranhãozinho (PL) também está dentro do script traçado pelos estrategistas de campanha desde o início do ano.
O uso da máquina do governo Flávio Dino contra Maranhãozinho foi prevista, sobretudo, pela parte da mídia alinhada ao Palácio dos Leões; e estes mesmos veículos dizem que assim será também com Weverton.
Na conversa de Barreirinhas com o titular do blog Marco Aurélio D’Eça, Weverton Rocha estabeleceu também que a partir do fim de dezembro a realidade da campanha irá se impor ao projeto Flávio Dino/Brandão.
Realidade que já começa a se desenhar nos bastidores e envolve figuras de peso da política, além de personagens da linha de frente das eleições.
Mas esta é uma outra história…
Queria entender o q o Senador espera para se aproximar de Roseana para ser a senadora do seu grupo já q Flávio Dino não o quer como candidato e pq não chama Josimar para indicar Detinha como você aí já era papai já era Flavete
Em Barreirinhas? Foi na mansão cinematográfica dele, que tem até bar flutuantes sobre o Rio Preguiças?
Falou, falou e não disse nada.
É fácil falar do que já aconteceu, difícil é falar do que está por vir. Escreve aí quais os próximos desdobramentos, quem mais vai romper, quais os secretários vão sair, o que vai acontecer em janeiro e qual vai ser o destino de Weverton