Participação do professor Samuel Barroso, irmão do secretário de Cidade Márcio Jerry, em reunião usando boné com a inscrição da candidatura do vice-governador – agora na cor vermelha – repercutiu fortemente na região do sertão, onde as duas famílias se digladiam há décadas pelo poder
Uma imagem inusitada percorreu o Maranhão no fim de semana.
O professor Samuel Barroso – irmão do secretário de Cidades Márcio Jerry – aparece em foto, ao lado de outras lideranças da região do Sertão, usando um boné com alusão à candidatura do vice-governador Carlos Brandão (PSDB) à sucessão de Flávio Dino (PSB).
É a primeira vez que um membro da família Barroso se posiciona publicamente em favor do candidato tucano ao governo; e a imagem é ainda mais inusitada pelo fato de que as famílias Barroso e Brandão se digladiam há décadas pelo poder no município de Colinas.
O curioso é que até a cor da marca de campanha de Brandão parece ter mudado para agradar os Barroso; tradicionalmente azul e amarelo, o tucano agora usa o vermelho nos bonés distribuídos no interior às lideranças comuno-socialistas.
A posição dos Barroso em favor de Brandão repercutiu fortemente entre os aliados de ambas as famílias em Colinas e região, não necessariamente de forma positiva.
Mas esta é uma outra história…
Esse boné não é em alusão à candidatura de Brandão, mas é referente a criação de gados.
Décadas como adversários? aliança inusitada? Tu tá muito é mal informado, isso sim. Antes de 2014 os Barroso nunca foram uma força política em Colinas, logo nunca sequer figuraram como adversários dos Brandão. Em 2014 Márcio Jerry e Carlos Brandão estavam no mesmo palanque, MJ como coordenador de campanha e CB como candidato a vice. Nas eleições de 2016 a candidata a prefeita de Colinas, Valmira Miranda, do grupo de Brandão, teve como vice João Haroldo, irmão de Márcio Jerry, aliança vitoriosa que se repetiu em 2020. Em 2018 o candidato a deputado federal apoiado pelos Brandão foi Márcio Jerry. Então, de onde tu tirou isso, criatura?