Vice-governador tucano vai cerrar fileiras em favor do governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, tido como a potencial escolha do mercado e da mídia para encarnar a terceira via no embate com o presidente Jair Bolsonaro e com o ex-presidente Lula
O governador Carlos Brandão (PSDB) assumiu definitivamente o seu apoio à candidatura presidencial ao colega de partido Eduardo Leite, governador do Rio Grande do Sul.
O blog Marco Aurélio D’Eça já havia apontado a preferência de Brandão pelo tucano gaúcho, na disputa interna do PSDB contra o governador de São Paulo, João Dória.
Apesar das tentativas de ter o PT em seu palanque no Maranhão, Brandão vai atuar diretamente na campanha de Leite, contra o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
O governador do Rio Grande do Sul é visto hoje como o principal nome para encarnar a terceira via na disputa entre o presidente Jair Bolsonaro e o presidente Lula.
Ele tem o apoio do mercado e da grande mídia; e defende bandeiras simpáticas ao atual momento político, o que o torna potencial adversário de um dos dois principais candidatos num eventual segundo turno.
Brandão esteve, inclusive, no Rio Grande do Sul, para firmar apoio a Eduardo leite, visita também revelada pelo blog Marco Aurélio D’Eça.
As prévias do PSDB para escolha do candidato a presidente serão realizadas neste mês de novembro…
Acredito que, mesmo que o governador assuma Brandão como candidato, mesmo ele sentando na cadeira de governador, não se elege, não tem carisma. Weverton Rocha é a bola da vez…