Nos dois municípios, pesquisa do Instituto Escutec mostrou que o secretário de Indústria e Comércio tem praticamente o dobro do segundo colocado, senador Weverton Rocha; nas duas cidades, como em todo o estado, Carlos Brandão fica bem atrás dos principais concorrentes
A Pesquisa do Instituto Escutec para o Grupo Mirante revelou que a candidatura do secretário de indústria e Comércio, Simplício Araújo (Solidariedade), tem 4% das intenções de votos no Maranhão.
Mas a mesma pesquisa revelou que o auxiliar do governador Flávio Dino (PSB) impõe quase o dobro de votos sobre o segundo colocado em pelo menos dois municípios: Pedreiras e Bacabal.
Em Pedreiras, sua principal base eleitoral, Simplício tem 41% das intenções de votos, 20 pontos percentuais à frente do senador Weverton Rocha (PDT) e quase quatro vezes mais votos que o vice-governador Carlos Brandão (PSDB).
Em Bacabal, o secretário de Indústria e Comércio registrou 34%, seguido por Weverton com 18% e Brandão novamente atrás, com 15%.
Simplício Araújo tem adotado uma postura desenvolvimentista em sua pré-campanha ao governo, discutindo o desenvolvimento do estado e apresentando propostas para a geração de emprego e renda.
Somado a isto, ele mantém forte base de aliados em vários municípios, o que o coloca em posição de destaque em várias regiões.
Simplício pretende seguir com a estratégia até abril de 2022, quando se desincompatibilizará para disputar as eleições.
E só mesmo nestes dois pobres municípios. Quem vai votar no pior secretário de dinossauro que nem uma quitanda trouxe para o estado e vive culpando o plano diretor de SLZ por sua incompetência.