3

Edivaldo Júnior é o nome para enfrentamento da base de Flávio Dino

Embora ainda ligado ao Palácio dos Leões, ex-prefeito de São Luís surge na pesquisa Escutec/O Estado como a principal opção na disputa contra os candidatos da base do governador socialista

 

Edivaldo está em plena pré-campanha na região tocantina, dado ainda não medido pela pesquisa Escutec

A ex-governadora Roseana  Sarney (MDB) lidera todos os cenários em que aparece na pesquisa Escutec sobre as eleições maranhenses de 2022.

Mas ela dá cada vez mais sinais de que não concorrerá ao governo.

Diante disto, e analisando os números do Instituto Escutec divulgados neste sábado, 2, pelo jornal O EstadoMaranhão, o nome que salta como opção de enfrentamento da base do governador  Flávio Dino (PSB) é o do ex-prefeito de São Luís, Edivaldo Júnior (PSD).

Tanto nos cenários com Roseana quanto nos cenários sem a ex-governadora, Edivaldo aparece sempre com dois dígitos.

No cenário mais provável de 2022, em que o senador Weverton Rocha (PDT) lidera, com 24% das intenções de votos, Edivaldo aparece com 17%, sete pontos a menos que o senador, o que pode cair para até três pontos, levando em conta a margem de erro.

Dois fatores contribuem para estabelecer Edivaldo como o principal nome fora da base de Flávio Dino:

1 – Ele é pouco conhecido fora da Região Metropolitana de São Luís, o que abre espaços para crescimento nas outras regiões do estado;

2 – Só agora ele começou a se apresentar como candidato no interior, fato ainda não medido pela Escutec, o que deve ocorrer só na pesquisa de dezembro.

O ex-prefeito de São Luís tem potencial para chegar ao segundo turno contra um dos candidatos de Flávio Dino – mesmo mantendo a relação de proximidade com o governador.

E se agregar outros nomes em seu apoio – como o de Roseana e o do senador Roberto Rocha (sem partido) – tem amplas chances de vencer a eleição de 2022.

O caminho está aberto para isso…

Marco Aurélio D'Eça

3 Comments

  1. Professor José Maria em BACABAL ele pode contar com um base sólida de Professores que estarão apoiando a sua pressão candidatura. Prefeito que com todas as dificuldades deixou São Luís uma capital digna de ser admirado até pelos seu adversários políticos. Então em face disso nós podemos imaginar o que ele poderá a vir fazer estando no governo do estado. Por nós PROFESSORES do grupo político de BACABAL apoiamos Edivaldo Holanda Júnior para governador do Estado do Maranhão.

  2. Edivaldo é forte em São Luís, mas precisa de alguém que seja presença pra movimentar o nome dele nos interior e alguém q não seja ligado ao grupo de Flávio dino. Ja esse lahezio kkkkkkkkkk se queimou com os galera de Bolsonaro quando declarou que não era bolsonarista e usou a manifestação das pautas do governo pra tentar se promover kkkkkkk povo sacou q ele quer é mídia a todo custo .

  3. Esse nunca será contraponto para o grupo de Dino. Pelo contrário é aliado e sempre será. E fará qualquer acordo com esse grupo para chegar ao poder.

Comments are closed.