Deputado estadual que ocupou temporariamente a vaga do colega Zé Inácio e é membro da direção nacional do partido é hoje uma das vozes de peso entre os petistas maranhenses
Bastaram pouco mais de três meses de atuação como deputado estadual para que o suplente Luiz Henrique Souza ganhasse projeção como uma das vozes do PT nas eleições de 2022.
Souza chegou à Assembleia Legislativa em junho, na vaga do titular Zé Inácio; e imediatamente começou a se posicionar sobre o pleito.
Embora não tenha definido apoio a nenhum candidato, Henrique Souza estabeleceu que, pelo histórico de lutas ao lado do PT, o senador Weverton Rocha (PDT) tem mais afinidade com o partido e com o ex-presidente Lula.
– Até por que o vice-governador Carlos Brandão é do PSDB, que deve ter candidato a presidente e tem direcionamento antagônico ao PT – disse Henrique, em encontro petista no fim de semana.
Um dos fatores que pesam a favor de Henrique Souza como protagonista do PT é sua função como membro da direção nacional, que assumiu o comando da decisão sobre as eleições maranhenses.
Sua rápida passagem pela Assembleia mostrou que há petistas com voz própria e posicionamentos não-controlados pelo Palácio dos Leões ou guiados pelo fisiologismo.
O que só fortalece o próprio PT…
Um verdadeiro BOSTA. Pra começar é do PT, partido que só tem ladrão. Mais que aos poucos vai se desintegrando igual sonrisal em um copo com agua. Graças a Deus em 2022 ele que ficara ainda menor.