Presidente do PSD maranhense, deputado federal diz que o racha na base do governo é inevitável e pelo menos dois grupos surgirão a partir de abril, com a posse do vice-governador Carlos Brandão
O deputado federal Edilázio Júnior, presidente regional do PSD, previu nesta segunda-feira, 23, que o governador Flávio Dino (PSB) perdeu as condições de lideras a própria sucessão.
– Eu acredito que não tem volta a candidatura de Weverton e não tem volta a candidatura do vice-governador Carlos Brandão. E amanhã, com a candidatura do Carlos Brandão à reeleição, já que ele estará na cadeira, Weverton já será oposição. Não tem mais essa conversinha de que é do mesmo grupo e do mesmo lado. O Brandão indo para a reeleição, Weverton já é oposição – disse.
O partido de Edilázio tem como pré-candidato o ex-prefeito de São Luís, Edivaldo Júnior, que também mantém relações com Flávio Dino.
No início de julho, o governador chegou a reunir a base, impôs uma carta-compromisso aos pré-candidatos da sua base e definiu para novembro a escolha de um único nome para o pleito.
A movimentação de Carlos Brandão, de Weverton, do secretário Simplício Araújo (Solidariedade), do deputado federal Josimar de Maranhãozinho (PL) e do próprio Edivaldo mostram, porém, que nenhum está disposto a abrir mão do próprio projeto.
Dino deixa o mandato em abril de 2022 para disputar uma vaga na Senado…
O Governador do Maranhão, Dino, está falando asneiras nesse momento, dia 23 de agosto 2021, às 19:15, como sempre, na BandNews, sobre o 7 de setembro. Dando uma de Santinho do Pau Oco. Falando asneiras para o Brasil todo. Deus me livre desse papinho de comunistinha. Não sou obrigado a ouvir isso não, por favor!