Ícone do site Marco Aurélio D'Eça

“Foi só saudar o Dutra mesmo”, diz Camarão sobre imagem com Brandão

Presença do secretário de Educação em uma imagem ao lado de petistas levou setores da blogosfera e da imprensa a forçar, mais uma vez, a narrativa de que o PT estaria no palanque do PSDB no Maranhão

 

A imagem usada por setores da blogosfera: apenas uma saudação ao histórico petista Domingos Dutra

Alçado à condição de pré-candidato a governador pelo próprio Palácio dos Leões, o secretário de  Educação Felipe Camarão (PT) voltou a ser alvo de especulações de setores da blogosfera alinhados ao projeto do vice-governador Carlos Brandão (PSDB).

Felipe aparece em uma imagem, divulgada por assessores de Brandão, em que posa ao lado do próprio vice, do presidente do PT, Augusto Lobato e do ex-prefeito de Paço do Lumiar, Domingos Dutra, além do ex-deputado Rubens Pereira.

Ao blog Marco Aurélio D’Eça o próprio secretário esclareceu a imagem.

– Foi só saudar o Dutra mesmo – disse, encerrando a festa brandonista na blogosfera.

Mesmo filiado ao PSDB, legenda que sempre foi a principal adversária petista – e com críticas pessoais ao próprio Lula registrada ao longo da história – Carlos Brandão tenta atrair apoio do PT ao seu palanque.

Post do falecido jornalista Décio Sá já mostrava a antipatia de Carlos Brandão por Lula, diante do silêncio de petistas maranhenses

Para justificar a suposta aliança, aliados do vice-governador usam argumentos do presidente estadual Augusto Lobato – que é empregado do Palácio dos Leões desde o primeiro mandato de Flávio Dino.

O próprio Lula, no entanto, já comunicou ao governador Flávio Dino que não há hipótese de aliança com o PSDB; e o mesmo Lula já assumiu para si a decisão sobre aliança nos estados, incluindo o Maranhão.

Augusto Lobato, portanto, tem pouca importância no processo de decisão eleitoral petista para 2022.

Felipe Camarão tem ganhado cada vez mais espaço na agenda do governo, inclusive ao lado do governador Flávio Dino

O nome de Felipe Camarão ganhou força no Palácio dos Leões exatamente por estar no PT e pela dificuldade de aproximação entre o PT e o PSDB. (Entenda aqui, aqui e aqui)

Ele seria a opção de Flávio Dino para evitar o apoio do PT ao senador Weverton Rocha (PDT)_, historicamente alinhado ao ex-presidente Lula.

Tanto que seu nome já será incluído nas próximas pesquisas de intenção de votos sobre a preferência do eleitor para as eleições de 2022.

Mas esta é uma outra história…

Sair da versão mobile