Prefeito de Pinheiro é um dos principais e mais leais aliados do deputado federal André Fufuca, que ganhou projeção em Brasília como homem de confiança do novo ministro da Casa Civil, Ciro Nogueira, a quem vai substituir no comando nacional da legenda
O prefeito de Pinheiro, Luciano Genésio, é um dos nomes mais cotados para assumir o comando estadual do Partido Progressista.
Aliado de primeira hora do deputado federal André Fufuca, que vai comandar a direção nacional da legenda, Luciano atuou fortemente na consolidação do PP maranhense.
A presença de Luciano Genésio como presidente regional do PP garante ao prório Fufuca o controle do partido e os projetos para 2022, que vêm sendo ameaçados com a espreita do senador Roberto Rocha (sem partido).
Além de ser prefeito de uma das principais cidades maranhenses e um dos principais colégios eleitorais do estado, Luciano foi leal a Fufuca quando este garantiu a ele a legenda que o levou ao comando de Pinheiro, em 2016.
Lealdade refletida nas eleições de 2018, quando o parlamentar recebeu expressiva votação no município e na região da Baixada.
Outro trunfo do prefeito de Pinheiro é o fato de ele ser vice-presidente da Federação dos Municípios, comandada pelo prefeito Erlânio Xavier (PDT).
PDT e PP já firmaram aliança para as eleições de 2022, o que só fortalece o nome de Luciano Genésio…