Líder das pesquisas nos cenários em que aparece, ex-governadora falou à TV Mirante que ainda não é hora de qualquer definição, seja com relação a uma eventual candidatura ao governo, seja na questão das alianças do MDB, partido que ela passa a controlar no estado a partir de julho
Prestes a assumir o comando do MDB, a ex-governadora Roseana Sarney mudou de posição em relação ao seu futuro eleitoral e agora diz que ainda não se definiu quanto ao cargo que disputará em 2022.
Em entrevista ao quadro Bastidores, do programa Bom Dia Mirante, Roseana disse que o momento é de unificar o partido e buscar alianças; só depois definirá a que concorrer.
Roseana Sarney já havia dito ao próprio Bastidores, em 8 de março, que iria concorrer “provavelmente a deputada federal”. (Relembre aqui)
Mas, à época, ainda não havia a pesquisa Escutec, divulgada apenas em 27 de março, mostrando a ex-governadora com 23% das intenções de votos.
Somada à pesquisa, Roseana também pode ter sido influenciada pela anulação dos processos do ex-presidente Lula, que o colocaram de volta à disputa presidencial, que já lidera.
Ela assume o MDB no dia 4 de julho; três dias depois, o Instituto Escutec divulga sua segunda rodada de pesquisas sobre o governo.
O fato é que Roseana ganha cacife para as eleições de 2022 ao assumir o comando do MDB; e tem possibilidade de construir uma frente com PSD, PV e PSC
Sua participação influencia diretamente o processo de sucessão do governador Flávio Dino (PSB).
É aguardar e conferir…