Tido até agora apenas como boçal, ignorante, despreparado e truculento, presidente recebia defesa de alguns setores por falta de provas de seu envolvimento direto em casos de ladroagem; a história da vacina covaxim joga este argumento por terra
Ensaio
Quem ainda consegue defender o presidente Jair Bolsonaro e seu governo usava até agora o argumento de que ele pode ser truculento, boçal, ignorante e despreparado, mas não corrupto.
Esta justificativa começa a derreter com a denúncia de corrupção direta do presidente na compra de vacinas Covaxim por preços quase mil porcento superfaturados.
O blog Marco Aurélio D’Eça sempre considerou Jair Bolsonaro – e sua família – uns ladrões de galinha.
Eram corruptos que viviam de pequenos golpes no baixo clero do Congresso Nacional, não por serem ingênuos, mas por falta de acesso aos grandes esquemas.
Agora a corrupção campeia em seu governo em alto grau, do Ministério da Saúde ao Ministério do Meio Ambiente – cujo ministro foi demitido ontem – passando por todas as áreas com influência direta ou não do presidente.
Incompetente, despreparado, truculento, autoritário e ignorante, Bolsonaro chegou ao poder com o “pacto das elites”, espécie de trato envolvendo Toga, Capital e Militares, após o golpe de 2016 contra a ex-presidente Dilma Rousseff (PT).
No último dia 21 de março, o blog Marco Aurélio D’Eça mostrou que o presidente havia perdido o apoio do mercado e já não tinha o apoio da toga. (Saiba mais aqui)
Mas pelo que a Rede Globo mostrou na última terça-feira, 22 – ao fazer chamada no Jornal Nacional de uma entrevista do vice-presidente Hamilton Mourão dada à Globonews – Bolsonaro já não tem também apoio da Caserna.
E tende a derreter até o final do mandato.
Isso não quer dizer que as elites – Capital, Toga e Militares – já encontraram o nome ideal para comandar o país; essa gente se desencantou com Bolsonaro, mas também não cogita a volta de Lula.
É óbvio que os donos do poder vão buscar um nome alternativo, embora a disputa esteja polarizada entre Bolsonaro e Lula, os dois extremos que resultaram no que se experimenta hoje no Brasil.
Com Bolsonaro agora envolto nas teias da corrupção direta em seu governo – e sendo despreparado, ignorante e truculento – a tendência é que ele nem vá para o segundo turno em 2022.
E Lula deve colocar as barbas de molho com relação à terceira via.
Ela com certeza ainda pode vir por aí…
O senhor “blogueirinho” se precipitou. Aguarde o desenrolar dos fatos (o Brasil não pagou nada), e aí você vai enfiar o rabo entre as pernas… mais uma vez
O cara que ia roubar o banco e não consegui continua sendo ladrão, o crime de corrupção admite tentativa.
Rapaz, o genocida mata com uma mão e rouba com a outra. O elemento bate a carteira das pessoas e sai gritando pega ladrão.
Por que o blogueirinho, moleque de recado, não escreve duas linhas na sua bodega digital sobre a compra dos respiradores que nunca foram entregues? Os patrocinadore$ da mercearia não deixam?
Mais um blogueirinho esquerdoPaTa tendo de engolir os latidos de tuita.
Quer falar de ladrão, faz um textão sobre teus patrões.
Isso mesmo marcão, os bolsonaros são ladrões de galinhas, amadores, café pequeno. Bom mesmo são os ladrões profissionais do pt que derrubaram o PIB brasileiro sem pandemia fora os roubos bilionários. Trabalhar com inexperientes é dose. Viva lularápio e seus seguidores.
Marco, e sobre a aprovação do ZEMA no congresso? Vai falar sobre? Pq quando a MP não foi aprovada,vc fez textão! Outra coisa, se é pro bem do MA, reconheça.
Blogueiro tu não cansa de quebrar a cara!!!tua servidão aos verdadeiros ladrões tá escancarada!
Blogueiro, blogueiro, não foi desta vez. Tu achas que um elefante deste tamanho ia passar despercebido? A mídia, srf e oposição já tinham feito o diabo.
Fique tranquilo, o título do maior ladrão ainda pertence ai pai dos burros, luladrao. E não é tirar dele.
Esse pseudo jornalista de esquerda espalhador de fake news devia era ser banido dos meios de comunicação. Fraco demais
Apaga esse post, tá feio. O Brasil não comprou a vacina logo não tem crime algum. Só pesquisar no site da empresa que o valor é mudial. Os pilanttas da cpi uma hora condena o mito por não ter comprado bacina por está cara. E agora querem dizer que comprou vacina superfatura. Me compre um bode pra nós comer assado. Tentam de tudo. Só fortalece mais o bozo kkkk
Procure se informar que ate agora o brasil ainda nao comprou nem uma dose dessa vacina e voce fica propagando fake news.
Os irmãos Miranda encarregados na aquisição dessa vacina, após assinar o documento, pois é, arregaram, e estão dando pano para Oposição Sabotadora em conjunto da Mídia Esquerdista, defecarem desinformaçoes e narrativas tendenciosas.