Vídeo entoado pelo clássico “Naquela Mesa”, de Sérgio Bittencourt, tinha o objetivo de alertar para o riscos de perdas para o coronavírus, mas apenas machuca quem já está sofrendo pela morte de um ente querido
Análise de conjuntura
O impacto é fulminante.
A campanha do Governo do Estado sobre a CoVID-19 mostra famílias enlutadas sofrendo com a falta de parentes à mesa, sob o som de “Naquela Mesa”, de Sérgio Bittencourt.
Mas, se o governo esperava conscientizar para os riscos de exposição ao coronavírus, a campanha teve um efeito colateral agressivo às famílias que perderam entes queridos para a doença.
– Naquela mesa “tá” faltando ele/E a saudade dele “tá” doendo em mim – é o refrão da canção.
Copiado de uma peça publicitária do Governo da Bahia, a peça não tem qualquer impacto sobre quem precisa ser conscientizado; mas – quase onipresente na TV – amplia a dor de quem está enlutado.
As críticas já ganharam as redes sociais e há quem defenda denunciar o uso inadequado de um clássico da música brasileira.
O que não dá para discordar é que o governo errou ao mão com o comercial…
Errou feio mesmo.
Estava pensando sobre isso ontem.
Imagina a dor de uma família enlutada assistir uma propaganda desse que coloca a culpa neles por não terem cuidado.
Uma verdadeira apelação essa campanha , uma loucura
E quando este desgoverno acertou uma efetivamente? Só mídia e mais mídia. Nada mais.