Instituto deve divulgar até o final de junho a segunda rodada de levantamentos sobre a preferência do eleitorado maranhense; outras duas sondagens estão previstas até o fim de 2021
O Instituto Escutec deve divulgar até o final de junho uma nova rodada de pesquisas sobre a intenção de votos para as eleições de 2022 no Maranhão.
São quatro levantamentos, contratados pelo Grupo Mirante até o final de 2021.
Na primeira rodada, divulgada em março, a Escutec apontou liderança da ex-governadora Roseana Sarney, no cenário em que ela aparece, e a vantagem do senador Wewerton Rocha (PDT) em todos os demais cenários. (Relembre também aqui, aqui e aqui)
A previsão do instituto é realizar pesquisas também nos meses de setembro e dezembro, encerrando o ano pré-eleitoral com um cenário mais próximo do que pode ocorrer em 2022.
No levantamento de junho, devem ser retirados nomes como os de Márcio Jerry (PCdoB), Eliziane Gama (Cidadania) e Felipe Camarão (sem partido), que já se manifestaram com outros interesses para 22.
Mas deve ser mantido o ex-prefeito de São Luís, Edivaldo Júnior (sem partido), que fez movimentos indicando seu interesse na disputa.
Na última pesquisa, o ex-prefeito apareceu com 13% das intenções de votos, mesmo sem ainda se manifestar sobre partidos.
A pesquisa Escutec vai balizar a corrida eleitoral faltando 16 meses para as eleições…
Nessas pesquisas iniciais ,corre dinheiro para manipular as informações e confundir a cabeça dos pobres incultos políticos e de pessoas alheias a esse processo. Acreditem,tem gente que não se lembra nem o que almoçou ontem, imaginem nomes de candidatos. Essa eleição para governador,estará nas mãos de uma novidade que aparecerá até como vice.