Senador Alessandro Vieira (Cidadania-PE) apresentou requerimento – que será votado nesta quarta-feira, 26 – para que o ex-prefeito de São Luís dê explicações sobre desvios de recursos para a pandemia investigados durante sua gestão
O ex-prefeito de São Luís, Edivaldo Júnior (sem partido) pode ter que dar explicações á CPI da CoVID-19, do Senado Federal.
A comissão vota nesta quarta-feria, 26, Requerimento do senador pernambucano Alessandro Vieira (Cidadania) pedindo a convocação de Edivaldo e outros 11 prefeitos e ex-prefeitos que foram alvos de operação da Polícia Federal durante a pandemia.
A informação foi dada em primeira mão, nesta terça-feira, 25, pelo blog do Gilberto Léda.
Edivaldo teve a gestão como alvo da PF no dia 9 de junho doa no passado, quando agentes fizeram busca e apreensão em endereços ligados ao então secretário de Saúde, Lula Fylho, acusado de superfaturamento na compra de insumos e equipamentos para o combate à CoVID-19.
O escândalo repercutiu nacionalmente à época, o que levou à exoneração de Lula Fylho.
Mesmo depois da gestão, já em janeiro, a Polícia Federal promoveu novas buscas, desta vez na casa e no escritório de Lula Fylho, apreendendo, inclusive, dinheiro vivo.
Edivaldo nunca tratou do assunto, nem publicamente, nem entre aliados.
Agora, pode ter que dar explicações em âmbito nacional…
Nessa vida quem faz paga. Agora chegou a vez do Edivaldo pagar o que fez a muitos. Muitos falam que ele fez uma grande administração,mas deve muito ao Governador e ao Iphan. Já prestou conta do dinheiro que entrou no seu governo para construir praças com capim e um quadrado azul.. Cuidado!
Porque apagaste meu comentário??? Será que toquei na ferida??? Não se diminua caro blogueiro……. agora tenho certeza que é medo de Edivaldo Jr em 2022 .
Agora quero ver se tu vai apagar isso .
Esse weverton é um mal caráter e tu, infelizmente , trabalha pra ele . Cada um defende seu pirão , mas pegou mal !!!! Será medo de edivaldo em 2022 ??? Kkkkk parece que sim . Quero ver se WR vai ser candidato e aguenta 10 dias de campanha politica . Ele já começou a ruir e não se deu conta !!!!! Mas….. como vc sempre diz….. são cenas dos próximos capítulos !!!!!
Tomara que esse pilantra seja preso.
Isso ai é coisa de um certo senador para esvaziar a candidatura de Edvaldo.
Movimento mais claro que água.
Resp.: Então esse senador é muito forte mesmo, né? Tudo passa por ele hoje em dia…
Só por ter saído neste blog dando muita ênfase e sendo mais incisivo que as outras postagens do mesmo assunto, já dá para saber que tem o dedo do maragatuno nessa história.