Fernando Pessoa afirmou que estará com o senador pedetista tendo ele ou não o apoio do governo; para o Senado, o voto do prefeito é de Flávio Dino, o que reforça a tese de palanque múltiplo para o comunista
O prefeito de Tuntum, Fernando Pessoa, afirmou em evento comandado pelo secretário de Articulação Política, Rubens Pereira Júnior (PCdoB), em Presidente Dutra, que já definiu seu apoio para o governo em 2022.
– Apoio em Tuntum a candidatura do governador Flávio Dino a senador independentemente do governador que ele apoiar. Porém meu apoio a governador é do Weverton Rocha com apoio ou não do Governo – disse Pessoa, diante de vários outros prefeitos da regional.
A declaração do prefeito de Tuntum reforça a tese de uma neutralidade de Flávio Dino nas eleições de 2022 para evitar o racha em sua base, garantindo, assim, múltiplos palanques.
A tese ganhou força depois da pressão do vice-governador Carlos Brandão (PSDB) para que o comunista decidisse, logo agora, declarar apoio à sua candidatura.
Dino chegou a marcar reunião pra o dia 31 de maio, mas enfrenta resistência de presidentes de partidos já fechados com Weverton Rocha e com o deputado federal Josimar de Maranhãozinho (PL).
Também nesta segunda-feira, a senadora Eliziane Gama, que preside o Cidadania, voltou a declarar apoio a Weverton Rocha;
– O Weverton é uma pessoa de muita articulação política; ele conversa muito bem com todo mundo, reúne em torno dele vários nomes e várias representações nacionais que podem inclusive ajudar muito o Maranhão – afirmou a senadora, em entrevista ao jornalista Jorge Aragão, do programa Ponto Final, da Mirante AM. (Saiba mais aqui)
Seguindo a mesma linha dos demais presidentes, Eliziane garantiu que o seu partido terá como candidato a senador o próprio Flávio Dino.
A posição dos líderes partidários deixa Dino entre a opção de forçar uma candidatura úncia na base, sem apoio partidário, ou liberar os partidos e garantir diversos palanques à sua candidatura única ao Senado.
Esta situação levou o governador a adiar para o fim do ano a decisão sobre os candidatos ao governo na sua base de apoio.
Simplesmente governador Brandão com Felipe Camarão de vice Governador. Pronto!
Grande coisa! A questão é saber quanto de dinheiro publico vai custar esse apoio. Tudo vagabundo!