Presença constante na grande mídia desde o início do mandato, senadora é a representante maranhense na CPI da CoVID-19, com forte atuação e participação direta nos depoimentos dos principais expoentes do governo Bolsonaro
Desde que assumiu mandato no senado Federal, a senadora Eliziane Gama (Cidadania) focou suas ações em uma pauta nacional, com postura independente ao governo, embora com postura crítica também em relação à esquerda.
A atuação rendeu forte participação na grande mídia, com destaque quase diário no Jornal Nacional, principal noticiário do país.
Destaque este ressaltado desde o início de sua atuação também no blog Marco Aurélio D’Eça. (Relembre aqui, aqui e aqui)
Esta posição de destaque de Eliziane se consolidou com a instalação da CPI da CoVId-19; ela tem participação efetiva, como a mais destacada representante da bancada feminina e a única representante maranhense.
Mesmo sem ser membro efetivo da comissão, Eliziane tem enquadrado expoentes do governo Bolsonaro, como o general Eduardo Pazuello, responsável por uma das piores gestões do Ministério da Saúde em todos os tempos.
Com sua postura dura e embasada, Eliziane Gama ganhou destaque na prestigiada coluna eletrônica do jornalista Ribamar Corrêa, um dos mais experientes e acreditados do Maranhão.
O blog Marco Aurélio D’Eça republica abaixo diálogo de Eliziane com Pazuello, que foi publico por Corrêa:
Senadora Eliziane Gama – Ministro, o senhor leva a sério o que o presidente da República fala nas redes sociais?
Ex-ministro Eduardo Pazuello – Eu só levo à sério quando as coisas são tratadas pessoalmente comigo, como ministro. Agora, as posições do presidente nas redes sociais, as posições de Twitter, aquilo é a figura política dele. Dali eu não extraio ordens e determinações para nada.
Eliziane Gama – Ou seja, o senhor não leva à sério.
Eduardo Pazuello – O termo não é ‘levar à sério’, eu não falei isso. Eu falei que dali eu não extraio ordens.
Eliziane Gama – Porque, ministro, com todo respeito ao senhor, mas a sensação que eu tenho é que parece que o senhor está meio que brincando com a cara da gente na CPI. O senhor já mentiu demais nessa comissão, ministro, mas muito mesmo!
Este diálogo ganhou os meios de comunicação nacional, sobretudo pelo fato de Eliziane estar embasada em provas documentais e mostrar firmeza diante do ex-ministro.
Claro que esta postura despertou revolta entre os bolsonaristas – sobretudo evangélicos – que tentam desqualificar a atuação da senadora.
Mas, se continuar assim, não há dúvidas de que Eliziane marcará sua história no Senado.
E na política brasileira…
Ela é uma vergonha como senadora do Maranhão e para complicar mais ,pegou um puxão de orelha em cadeia nacional pelo presidente da CPI. Pode?
Excelente piada, alguém viu a feição dela quando o ministro afirmou que Cuba e outros países, que alguns oposicionista defendem como democráticos, usam a cloroquina como medicação para impedir a evolução da covid? Essa senhora é uma piada pronta.
Blogueiro tu és um hilário…essa cidadã é uma VERGONHA do Brasil… evangélica q defende comunismo…pura HIPOCRISIA, dessa IMPRESTAVEL !!!
Ascenção??? Como assim???
Pra quem assistiu à sessão de 18/5 da CPI, certamente se envergonhou de novo com a péssima intromissão da senadora Elisiane, aos gritos, defendendo o seu padrinno político, logo após o senador Marco Aurélio expor o vídeo que comprova o uso da cloroquina em diversos estados.
Mas, a emenda da famigerada senadora – que nem faz parte daquela comissão – saiu pior que o soneto: ela, simplesmente, confirmou que Dino autorizou o uso do fármaco, mas que isso aconteceu em março de 2020 e que a ciência evolui.
Favor colocar os links da grande mídia que corroboram com esta assertiva duvidosa. Não pode ser de blogs do Maranhão que mamam no dinheiro publico para endeusar FD ou a mesma, do tipo pagou publicou. Algo como estadao, fsp, cnn brasil, globo e outras bostas da “grande mídia brasileira” tendenciosa e vergonhosa.
Muito bem colocado.
Só mesmo um sem noção pra elogiar essa mosca morta.