Governador comunista será o candidato único de praticamente todos os partidos de sua base, incluindo os que apoiam as candidaturas ao governo do senador Weverton Rocha e do deputado Josimar de Maranhãozinho, além do vice-governador Carlos Brandão
Até então em busca do entendimento de sua base para as eleições de 2022, o governador Flávio Dino (PCdoB) já admite mais de uma candidatura ao governo entre os partidos que o apoiam.
E todos garantem apoio à sua candidatura ao Senado.
Esta posição partidária consolidada – a maioria com o senador Weverton Rocha (PDT) e outra parte com o deputado Josimar de Maranhãozinho (PL) – tornou quase impossível a imposição de um nome único da base, como pretende o vice-governador Carlos Brandão (PSDB).
Weverton já tem o apoio do PDT, do DEM, do PSB, do PSL, do Cidadania e do Republicanos; e pode conseguir também o PP e o PROS.
Maranhãozinho, por sua vez, tem o PL, o Avante e o Patriotas; e busca o PTB.
Já fechados para o governo, todos eles admitem apoiar Flávio Dino ao Senado, o que garantiria a inédita condição de palanque triplo ao governador maranhense.
Brandão teria o próprio PSDB, o PCdoB e o PT, mas com o trunfo de assumir o governo em abril de 2022.
Foi diante desta consolidação partidária em torno do senador e do deputado federal que Flávio Dino recuou do objetivo da reunião do dia 31 de maio e vai agora tratar, apenas, da candidatura ao Senado.
De acordo com fontes do alto escalão do Palácio dos Leões, o governador já admite as três candidaturas na base, garantindo a ele os palanques de Brandão, de Weverton e de Josimar.
Para isso, o governador vai empurrar ao máximo a decisão sobre candidaturas ao governo, a fim de ganhar tempo na pressão exercida pelo vice-governador e seu padrinho, ex-governador José Reinaldo Tavares.
O que era para ser decidido agora – como querem Brandão e Tavares – será adiada primeiro para dezembro e depois para abril.
E quando chegar a hora cada um já estará com suas candidaturas consolidadas, de uma forma ou de outra.
Simples assim…
Marcos, brm menos Flávio Dino esta longe de ser uma figura popular como Cafeteira ou Roseana… Primeira Derrota, incapaz de unificar o grupo em torno de um nome… pediu arrego ao querer ter palanque multiplo….
Essa eleição vai cair no colo de Edivaldo….aguardem
Uma possibilidade rea
Tudo bem. O problema é que Dino terá que integrar a chapa de um dos três q darão palanque a ele. Ou seja, esse tal de palanque triplo é papo furado…
Resp.: Ele pode integrar a chapa de um, mas paticipar dos outros dois, que nção lançariam candidatos ao Senado.
Mas é exatamente isto qeu Brnadão não quer, por que quer a exclusividade da candidatura ao govenro, o qeu Flávio Dino não quer dar