Ampliadas na gestão do coronel Célio Roberto, as unidades de São Luís e as do interior se destacam no IDEB, no Enem e em vestibulares, fruto da parceria entre os secretários de Segurança, Jefferson Portela, e de Educação, Felipe Camarão
Criado em 2006 pela parceria entre as secretarias de Educação e de Segurança – com interveniência do Corpo de Bombeiros – o Colégio Militar 2 de Julho virou referência na Educação de qualidade.
Hoje, a unidade São Luís é destaque em aprovações no ENEM e UEMA, alcançou o seguindo no ranking das escolas públicas do município e o 4º lugar no Maranhão, de acordo com a Secretaria de Educação.
Destaque também nas olimpíadas nacionais de Ciências, História, Matemática, além de bons resultados em aprovação nos vestibulares, o colégio tem sido procurado cada vez mais em seus seletivos.
Com o destaque em São Luís, o comandante do Corpo de Bombeiros, coronel Célio Roberto, iniciou uma expansão em sua gestão, montando as unidades 2 e 3, em São José de Ribamar, hoje também referência no IDEB.
– Atualmente alcançamos a marca de 18 colégios militares, que estão presentes em 15 municípios – revelou o comandante dos Bombeiros.
As unidades funcionam nos municípios de São Luís, São José de Ribamar, Bacabeira, Santa Rita, Timon, Rosário, Caxias, Arari, Barra do Corda, Paço do Lumiar, Coroatá – e já tem termos de cooperação para instalação em Santa Inês, Pedreiras e Capinzal do Norte, além da criação do Anexo do CMCB Unidade I, beneficiando mais de dez mil estudantes.
– Estas parcerias se concretizaram pelos esforços do Governador Flavio Dino através do Dr. Jefferson Portela, Secretário de Segurança Pública do Maranhão, e do secretário de Educação, Felipe Camarão – destaca Célio Roberto.
Digno de elogios.
Parabéns!
Parabéns ao nosso secretário da segurança pública Jefferson Portela e ao nosso digníssimo COMANDANTE GERAL Cel Célio Roberto pela força e visão em projetar unidades do CMCB por todo o estado do Maranhão! Avante CBMMA…
Fico muito feliz em ver os nossos colégios militares crescerem, graças primeiramente a Deus e o incansável Cmte Geral que não mede esforços para tal crescimento. Não podemos de agradece tbm a todos os que passaram e estão na administração de cada um deles. Meus parabéns
Parabéns ao Corpo de Bombeiros, na pessoa do Comandante Geral Coronel Célio Roberto, visionário da educação e das demandas sociais
As escolas militares começaram com ze reinaldo e tiveram grande resistência no inicio do desgoverno mentiroso. Principalmente por camarão. So que o rendimento é excelente e os alunos realmente tem aula e não doutrinação como nas demais escolas. Os pais desejam muito uma vaga para seus filhos
Como sempre incoerentes, negaram a escola militar que bolsonaro queria implantar no MA e agora vem charlar com as daqui. Comunista odeia militar. Os comandantes que nao se enganem.