Homem identificado por Gilberto – que faz linha para o Terminal do São Cristovão – conduz o veículo e que trabalha todo paramentado, dos pés a cabeça, reforçando a ideia do risco a que estão submetidos trabalhadores e usuários do transporte público na capital maranhense
As constantes críticas e o debate intenso sobre as aglomerações no sistema de transporte público de São Luís levou um motorista a usar medida extrema para se proteger no dia dia serviço de ônibus na capital maranhense.
O homem identificado por Gilberto decidiu cumprir o seu horário de serviço totalmente paramentado com proteção extrema contra a CoVID-19.
Gilberto dirige o seu ônibus – que faz uma das linhas que abastecem o Terminal do São Cristóvão – usando, além da máscara, também um macacão de proteção usado opor profissionais de saúde e outros trabalhadores em situação de risco.
O blog Marco Aurélio D’Eça tem levantado debate sobre a as aglomerações nos serviços de transporte coletivo, com poucas insuficientes, terminais insalubres e ônibus insuficientes e sempre lotados.
A postura do motorista é mais uma crítica ao setor, negligenciado por todos os atores que deveriam cuidar desta área.
Que é uma das com maior risco de contaminação por CoVID-19…
Só besteira! Pq cedo ou tarde esse abestado vai pegar o virus. Aliás todo mundo vai pegar.