Legenda que tem o senador Weverton Rocha como melhor colocado nas pesquisas de intenção de votos para o Governo do Estado já tem aliança com DEM, PRB e PSL; e pode reunir ainda o PTB, o MDB e o Cidadania
O PDT, partido do senador Weverton Rocha, trabalha com a perspectiva de reunir, ainda neste primeiro semestre, nada menos que seis legendas em uma pré-coligação para o Governo do Estado.
Líder na maioria dos cenários de todas as pesquisas de intenção de votos, Weverton já reúne ao seu lado DEM, PRB e PSL; e pode consolidar aliança com MDB, PTB e Cidadania.
O MDB tem a ex-governadora Roseana Sarney como opção em 2022, embora ela mesma já tenha decidido não ser candidata a governadora
O grupo mais tradicional do MDB defende aproximação com o vice-governador Carlos Brandão, mas a ala mais jovem prefere aliança com os pedetistas, repetindo o projeto de 2020.
O PTB está hoje sob o comando da deputada estadual Mical Damasceno, mas ainda recebe forte influência do deputado federal Pedro Lucas Fernandes; Fernandes, inclusive, já se articula com o PSL, do vereador Chico Carvalho.
Por fim, o PDT engatou forte aproximação com o Cidadania, da senadora Eliziane Gama, outra opção para o Governo do Estado.
Esta aproximação pode resultar em aliança para 2022.
É aguardar e conferir…