Na manhã desta segunda-feira (15) os Deputados Roberto Costa e Duarte Júnior foram eleitos respectivamente como relator e presidente da CPI do Combustível e do Gás de cozinha. O evento ocorreu na Sala de Comissões da Assembleia Legislativa do Maranhão (Alema).
A proposta tem uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que terá 120 dias para investigar possíveis irregularidades no reajuste dos preços dos combustíveis no Maranhão.
Além do deputado Roberto Costa o Colegiado será composto pelos deputados Duarte Júnior, Rafael Leitoa, Ricardo Rios, Zito Rolim, Ana do Gás e Ciro Neto. Os membros suplentes nomeados foram os deputados Adelmo Soares, Carlinhos Florêncio, Professor Marco Aurélio, Zé Inácio, Fábio Braga, Wendell Lages e Fábio Macedo.
Nesta primeira fase serão requeridas informações dos distribuidores junto a Secretaria de Fazenda do Estado para dar início ao trabalho de investigação e tomar o devido respeito sobre o que tem ocorrido nos postos de gasolina no Estado do Maranhão.
As reuniões acontecerão toda segunda-feira às 9:30 na Sala de Comissões da Assembleia Legislativa do Maranhão (Alema) para prestar esclarecimentos.
“Essa proposta representa um um serviço eficaz, uma vez que a investigação tem como base as relações de consumo e para proteção tanto da população quanto as classes de transporte de pessoas, como taxistas, motoristas de aplicativo e empresas de ônibus. Estamos firmes nessa luta pelo povo maranhense”, afirmou o deputado.
Da assessoria
Eu queria que fizessem a CPI do covidão.
Punir quem sabia q estava com covid e fazia caminhada no ano passado.
CPI DO COVIDÃO .
Vão chamar o Flávio Dino, para explicar a alíquota de ICMS.
A vistosa camiseta amarrla do relatlr da CPi dos combuativeis é mera coincidência ou foi ato falho…