Mesmo após medidas tomadas pelo governador Flávio Dino, número de casos e de mortes continuou a subir no estado, o que levou o secretário de Saúde, Carlos Lula, a alertar a população “para o pior”
O Maranhão está na lista de “Zona de Alerta Crítico” para a CoVID-19, segundo análise do Instituo Fiocruz, divulgado nesta quarta-feria, 10.
A capital, São Luís, também está entre as 25 com risco de colapso iminente.
A divulgação da lista pode levar o governador Flávio Dino (PCdoB) a manter – ou mesmo reforçar – as medidas restritivas para diminuir a aceleração da contaminação pelo coronavírus.
O estado está sob restrição desde o último dia 5, com proibição de funcionamento das atividades entre as 21h e as 9h, salvo algumas exceções.
Mesmo assim, o número de contaminados e de mortos pela CoVID-19 vem aumentando, o que levou o secretário de Saúde, Carlos Lula, a alertar “para o pior”.
As restrições atuais vão até o próximo domingo, 15.
Mas Flávio Dino pode anunciar novas medidas até lá…
Uma pergunta que não quer calar. Porque São Paulo e Rio Grande do Sul que esta tudo parado, ainda ha alta de contaminação e de morte? É a prova de que esse negocio de fechar e parar tudo não funciona. Outra coisa, fechar comercio e todas as atividades. Se fechar não vende, se não vende não tem como pagar impostos, se o dinheiro dos impostos não é arrecadado não tem como pagar salarios de promotores, defensores publicos, juizes, politicos, ai eu quero ver na hora que faltar dinheiro para esses sangue-sugas o que eles vão dizer.
Desde quando está tudo fechado em São Paulo e Rio Grande do Sul? O único lugar que fechou de fato recentemente foi Araraquara e após isso os casos de contaminação diminuíram bastante.
Quais medidas sarará ? lockdown ? se não for feito nem adianta vai ficar tudo do jeito que está