Governador do Maranhão diz em suas redes sociais que as ações comandadas pelo ex-juiz Sérgio Moro nunca deveriam ter sido julgadas em Curitiba; a decisão do ministro Edson Fachin, segundo o comunista, “é uma vitória da Constituição”
O governador Flávio Dino (PCdoB) avaliou em suas redes sociais que as decisões do ex-juiz Sérgio Moro contra o ex-presidente Lula são frutos de “incompetência processual agora reconhecida pelo ministro do Supremo Tribunal Federal, Edson Fachin.
Fachin decidiu anular, nesta segunda-feria, 8, todas as condenações de Lula no caso da Lava Jato, ao reconhecer que as ações nunca deveriam ter sido julgadas em Curitiba.
– Há muitos anos, venho sublinhando que esses processos contra o ex-presidente Lula jamais poderiam ter sido julgados em Curitiba – afirmou Dino.
Segundo o governador do Maranhão, essas decisões equivocadas podem ser corrigidas a qualquer tempo dentro do processo.
– Incompetência processual que pode e deve ser reconhecida a qualquer tempo. Vitória da Constituição. Como ex-magistrado federal, fico muito feliz – disse Dino.
A decisão de Edson Fachin devolve os direitos políticos de Lula e põe o ex-presidente no jogo da sucessão de Jair Bolsonaro.
E o próprio Flávio Dino passa a ser opção de chapa…
Falou o Professor de Deus!!! Papada de porco sendo FD.
Caso seja confirmada a incompetencia processual no STF.
Moro, os Desembargadores do TRF e os Ministros do STJ que condenaram o Lula devem responder por ato de improbidade administrativa. E o Próprio Ministro “Fasim” por não ter visto isso antes.
Lula deve receber uma indenização por dano moral. Eita homem injustiçado. To começando a acreditar que foi o povo que roubou o Lula.
Brasil. Um país fadado ao fracasso.