Produção do espetáculo, que tem à frente o ator e produtor Jô Santana e o autor, ator, diretor, escritor e roteirista Miguel Falabella, visitou o Complexo de Pedrinhas para conhecer o trabalho das internas na Cooperativa Cuxá
Será todo produzido pelas internas do Complexo de Pedrinhas o figurino que será usado no espetáculo “Marrom – o Musical”, em homenagem à cantora maranhense Alcione Nazaré.
Projeto que faz parte da “Trilogia “do Samba” – com cartola, dona Ivone Lara e Alcione – o espetáculo foi idealizado e produzido pelo ator e produtor Jô Santana, com texto e direção de Miguel Falabella.
O musical conta a história da artista maranhense mais consagrada no âmbito nacional.
– Nesta semana, eu e Miguel Falabella tivemos contato com o belíssimo trabalho da Cooperativa Cuxá, formada por mulheres detentas e egressas do sistema prisional de São Luís. Conhecemos a história dessas mulheres e foi possível ver como esse projeto traz uma nova perspectiva de mudança em suas vidas. Diante disso, fechamos uma parceria para a produção dos adereços cênicos para figurinos de “Marrom – o Musical – contou o ator Jô Santana, produz o espetáculo.
Jô Santana e Miguel Falabella estiveram no início da semana em São Luís em promoção do musical e busca de patrocínios e parceiros.
O projeto visa contar a história de Alcione e levar para os palcos cenários que marcaram a infância, a juventude e a vida adulta da cantora, no maranhão e no Rio de Janeiro, onde é radicada.
– Das mãos das meninas da Cuxá sairão belezas que ganharão os palcos, para contar a história de Alcione, que é a madrinha da Cooperativa e será homenageada no espetáculo! – contou Santana.
O espetáculo “Marron-O Musical” deve estrear ainda em 2021…
Grande atitude de ambos,em especial ao Miguel Falabella que,indiretamente levou as detentas uma nova visão de vida futura quando saírem de presidio.