5

Mudanças partidárias envolvem dois senadores e dois deputados no MA

Roberto Rocha e Eliziane Gama devem protagonizar disputa pelo PSDB, que envolve também Gil Cutrim; Pedro Lucas Fernandes deixará comando do PTB, mas ainda não definiu novo rumo partidário

 

Se quiser, Eliziane Gama pode ter o comando do PSDB maranhense, no lugar do colega senador Roberto Rocha

O blog Marco Aurélio D’Eça tratou, ainda em dezembro de 2020, no post  “PSDB deve trocar Roberto Rocha por Eliziane Gama no Senado” das mudanças partidárias em curso na bancada maranhense.

– O caminho do senador maranhense seria o PTB, que tem o deputado federal Pedro Lucas Fernandes como presidente – disse o post, à época. (Relembre aqui)

Passados mais de dois meses, a nova configuração partidária da bancada maranhense começou a se concretizar no fim de semana, após manifestação da Câmara Federal pela prisão do deputado Daniel Silveira, que atacou o STF e a Constituição.

Roberto Rocha viu a rejeição do PSDB á sua postura quando tentou sair em defesa de Silveira e cobrar explicações do ministro Alexandre de Moraes.

Pedro Lucas, por sua vez, recebeu ameaças abertas do presidente nacional do PTB, Roberto Jefferson, exatamente por votar a favor da prisão do deputado carioca.

Pedro Lucas foi atacado publicamente pelo ex-deputado Roberto Jefferson, e deve perder o comando do PSDB

O PTB deve ser o caminho natural de Roberto Rocha, pe30lo alinhamento partidário do partido ao presidente Jair Bolsonaro.

Em dezembro, o nome cotado para o controle do PSDB maranhense, era o da senadora Eliziane Gama, que tem excelente relação com o próprio partido, o Cidadania. 

Mas, atualmente, o deputado federal Gil Cutrim (PDT) também é cotado para o controle tucano no Maranhão.

As mudanças partidárias na bancada maranhense devem se eferivar ao longo do mês de março.

Marco Aurélio D'Eça

5 Comments

  1. Vai acabar a mamata onde o pai e o filho utilizavam o PTB para comandar suas eleições e barganhar cargos junto aos governos. O povo do PTB vai tirar um peso das suas costas e sentir um grande alivio. Podemos citar tamanha as barganhas da duplinha,que o seu secretário particular Tadeu Lima,que não tem voto nem para sindico de prédio,ocupou cargo de gerencia no governo da Roseana e outros companheiros gabaritados e bons de votos, mas que não faziam parte da panela, ficavam esquecidos. Um dia a casa iria cair e tomara que seja verdadeira.

  2. Quem atacou a constituição foi o STF. Aqueles ali se acham os deuses, ninguem pode falar deles que os bonitões nao gostam. Mais o presidente Bolsonaro é atacado todos os dias por essa imprensa podre e os ditadores do STF ficam caladinhos. Ofender o presidente pode, falar a verdade sobre esses bandidos nao pode?

  3. Políticos trocam de partido como trocam de roupa de baixo.

  4. Marcos, como vc mesmo fala busca as informações no centro do poder… Senadora Eliziane em função do desempenho eleitoral 2020 vai eleger apenas o Coqueiro deputado estadual…

  5. O cenário estadual pouco influencia nas questões partidária, a cereja do bolo é a eleição de 2022 para presidente. tudo girará em torno dela simples assim.

Comments are closed.