Vice-governador assume o exercício do governo no mesmo dia em que o prefeito de Caxias, Fábio Gentil, anuncia candidatura à presidência da Famem citando o próprio, numa mostra de que o Palácio, sob seu comando, entrará forte na disputa municipalista
O governador em exercício, Carlos Brandão (Republicanos), está em plena atividade política neste início de mandato.
Sua ascensão ao posto – em substituição a Flávio Dino, que tirou férias – se deu exatamente no mesmo dia em que o prefeito de Caxias, Fábio Gentil (PRB), declarou-se candidato a presidente da Famem citando Brandão e Josimar de Maranhãozinho (PL) como padrinhos.
Sinal de que o governador em exercício quer mesmo marcar posição no comando do estado.
E a disputa pela entidade municipalista – que tem o atual presidente, Erlânio Xavier (PDT), como candidato à reeleição – é o primeiro teste de fogo de Brandão após as eleições municipais.
De ontem para hoje, Brandão posou ao lado de pelo menos quatro prefeitos; e em muitas imagens está ao lado de ninguém menos que o agora secretário de Cidades, Márcio Jerry (PCdoB), principal interlocutor de Flávio Dino.
Tendências, portanto, de exibição de forças na eleição da Famem…
Um claro recado a Weverton Rocha. Querem tirar do pedetista a grande chance de ele disputar os leões, viabilizado pelo grande cacife eleitoral q conseguiu gradativamente . Aos governistas , só restam os leões .