Planejamento do secretário de Saúde Carlos Lula é começar a vacinar população contra o coronavírus até meados de janeiro; plano B está sendo montado para o caso de o Governo Federal não cumprir com o seu projeto
O governo Flávio Dino (PCdoB) já tem reservado cerca de R$ 50 milhões para compra de vacinas contra a pandemia de coronavírus, revelou o secretário de Saúde, Carlos Lula, nesta terça-feira, 22.
Segundo o secretário, as estimativa inicial, com a ajuda do Governo Federal, é vacinar inicialmente 1,5 milhão de maranhenses, o que dá 3 milhões de dose de vacinas, já que são necessárias duas doses por cidadão.
– Nosso objetivo é ter cerca de 14 milhões de doses para vacinar todos os maranhenses já em 2021. Reservamos recursos da ordem de R$ 50 milhões para comprar as vacinas. Mas precisamos de uma compensação pela União – disse o secretário, em entrevista ao programa Bom Dia Mirante.
Carlos Lula já entrou em contato com laboratórios e tem mantido articulação com gestores de todo o país em busca de um plano nacional conjunto, em todo o país.
Tudo com previsão para janeiro…
SO ESPERO QUE NAO SEJA IGUAL, OS RESPIRADORES, PAIS DA PUTARIA O CARA DA FIM EM MILHOES EM PLENA PANDEMIA E NAO ACONTECE NADA. TEM MUNICIPIOS Q RASPARAM TODO DINHEIRO DA COVID-19. E NENHUM VAI PRESO. EU ACHO Q NO BRASIL O UNICO ESTADO Q A LEI MESMO PRECARIA ESTA SENDO APLICADA É NO RIO DE JANEIRO. LA É GOVERNADOR E PREFEITO TA SENDO PRESO.
SOESPEROQUENAOSEJAIGUAL, OS RESPIRADORES,PAISDAPUTARIAOCARA DA FIM EMMILHOES EM PLENA PANDEMIA E NAOACONTECE NADA. TEMMUNICIPIOSQ RASPARAM TODODINHEIRO DACOVID-19. E NENHUM VAI PRESO. EU ACHO Q NO BRASIL O UNICO ESTADO Q A LEI MESMO PRECARIA ESTA SENDO APLICADA É NO RIO DE JANEIRO. LA É GOVERNADOR E PREFEITO TA SENDO PRESO.