Em 2017, quando chegou a ter a expulsão das hostes socialistas encaminhada pela direção nacional do partido, senador maranhense também negou que estivesse deixando a legenda, o que ocorreu pouco tempo depois
11 de setembro de 2017. O blog Marco Aurélio D’Eça publicou post intitulado “Partidos começam a acelerar definições no Maranhão”.
O post dava conta de um processo de expulsão do senador Roberto Rocha do seu então partido, o PSB, após ter decidiu romper com o governador Flávio Dino (PCdoB), com quem havia montado chapa em 2014.
– Já o PSB anunciou em reunião com a presença do seu presidente nacional Carlos Siqueira, a aprovação da expulsão de Rocha das fileiras do partido, praticamente um dia depois de o senador ser eleito líder da legenda no Senado – informava o texto.
Roberto Rocha, obviamente, negou a informação, mas confirmou estar deixando a legenda socialista apenas dois dias depois, como mostra post da revista IstoÉ, em 13/09/2017. (Relembre aqui)
16 de dezembro de 2020. O mesmo blog Marco Aurélio D’Eça noticia, com exclusividade, que o PSDB está trocando o senador Roberto Rocha pela senadora Eliziane Gama (Cidadania), por conta do realinhamento nacional da legenda.
Mais uma vez o senador maranhense vem a público negar a informação, classificando-a de fake news.
Quanto tempo depois o próprio Rocha confirmará a informação deste blog?
É aguardar e conferir…
O PSDB é quem mais perde com a saída de Roberto Rocha.
Perde Roberto pra ganhar o quê?
Roberto Rocha é o político mais preparando, dentre os políticos maranhenses. Nenhum outro ao nível pra debater.
Marcos parabéns pela análise… tenho seu blog como leitura obrigattória…
Façam suas apostas.