Prefeito que deixa o cargo recebe no gabinete o prefeito eleito com a formação da sua equipe de transição, numa relação inédita na capital maranhense e que aponta para novos momentos da relação política no Maranhão
A foto divulgada nesta sexta-feria, que mostra o prefeito Edivaldo Júnior (PDT) ao lado do prefeito eleito Eduardo Braide (Podemos) é um símbolo da história política.
O gestor que sai recebeu o gestor que entra em seu gabinete,. numa relação inédita na história política do Maranhão, onde a transição era feita de modo hostil entre o antecessor e o sucessor.
A imagem de Braide e Edivaldo integrando as comissões de transição das duas gestões é um avanço na forma de fazer política no Maranhão..
E mais uma mudança de patamar gerada pela vitória de Eduardo Braide nas eleições e São Luís.
Maturidade e perfil da nova geração de politicos no Maranhão, quiçá!
No fundo, palanques se encerram no fim das eleiçoes. Mesmo assim, a forma de o prefeuti Edvaldo se manter distante das disputas no primeiro e segundo turno, bem como haver sido poupado das críticas dos candidatos nos debates, ajudaram muito a transição coerente e responsável que ora se instala no Estado, a partir da capital. Parabens a ambos e que este exemplo se contamine maranhão afora de agora em diante, AMÉM!!!
Em 2022, votaria de olhos fechados em uma chapa Felipe Camarão e Edvaldo Holanda Jr, até mesmo ñ necessariamente nesta ordem.
Se Weverton não sair o Edivaldo é um ótimo nome para o governo