Vídeo com discurso do candidato do partido Republicanos – que pertence aos filhos do presidente – veio à tona esta semana e mostra um entusiasmado deputado falando da relação com o Governo Federal
Hoje, eu sou do partido republicanos, partido 10, partido da base do Governo Federal, partido da base do governo Bolsonaro”.
Foi assim que o deputados estadual Duarte Júnior se apresentou a um grupo de lideranças políticas – deputados, líderes partidários e até o vice-governador Carlos Brandão – logo assim que recebeu o aval do Republicanos (ex-PRB) para concorrer a prefeito de São Luís.
O discurso tinha o objetivo de mobilizar a massa bolsonarista e garantir índices nas pesquisas de intenção de votos a Duarte, até então ainda lutando para ser candidato a prefeito.
Duarte Júnior conseguiu a indicação, foi registrado candidato e ainda chegou a se reunir com aliados de Bolsonaro no Maranhão, mas foi aconselhado a deixar o discurso de lado para não ferir o governador Flávio Dino (PCdoB).
Tanto que os próprios comunistas passaram o primeiro turno a chamá-lo de candidato de Bolsonaro.
Mas o vídeo desapareceu da campanha e dos arquivos das redes sociais do candidato.
Esta semana, logo após Flávio Dino declarar apoio ao ex-auxiliar e tentar vender ao eleitor que o adversário Eduardo Braide é o candidato de Bolsonaro em São Luís, o vídeo voltou à tona. (Veja acima)
O PRB, ao qual Duarte é filiado, é ligado à Igreja Universal do Reino de Deus, aliada de Bolsonaro, e tem como líderes dois dois filhos do presidente, os irmãos Flávio e Carlos Bolsonaro.
Na filiação de Duarte, vários candidatos de Bolsonaro aparecem, como o deputado federal Celso Russomanno, derrotado em São Paulo.
Desde que o vídeo voltou ´[a tona, Duarte Júnior e o PRB tentam usar a Justiça Eleitoral para bani-lo das redes sociais e dos aplicativos de troca de mensagens.
Assista, portanto, enquanto é tempo…