O resultado apertado – 26,04% a 24,97% – e a virada nos últimos momentos não simbolizam politicamente tanto quanto o valor em si da reeleição do prefeito em um ambiente extremamente hostil e pressionado por ex-prefeitos e Governo do Estado
O resultado das eleições em Imperatriz pode ter sido apertado, mas o simbolismo da vitória do prefeito Assis Ramos (DEM) tem um valor histórico sem precedentes.
Assis virou nos últimos momentos o jogo contra o deputado Marco Aurélio, candidato do governo Flávio Dino, (PCdoB), derrotando ao mesmo tempo dois ex-prefeitos – Ildon Marques (PP) e Sebastião Madeira (PSDB).
|Diferentemente das eleições de 2016, quando foi a surpresa e venceu uma disputa então polarizada na base do próprio governo comunista, desta vez Assis entrou sabendo quem enfrentaria e de que forma eles iriam para a disputa.
Embora não contabilizado pelos analistas de plantão, a vitória do democrata em Imperatriz coloca na conta do grupo PDT/DEM mais um colégio eleitoral de significativo valor político.
E, agora reeleito, Assis Ramos também amplia seu cacife para 2022…
Parabéns ao prefeito! Agora so falta ele sair desse partido DEM..partido do Botafogo…o lugar dele é o Aliança pelo Brasil! Vamos lutar pra construir o partido
Assis Ramos governador! Assim tu tá forçando Marco Aurélio!
O cara é boa gente,competente,mais ne explica como esse xerife de imperatriz vai passar por essas feras de São Luís.
Resp.: Faça a leitura melhor, amigo Técio. Ele tem um candidato a governador. Seu pareetido. Por isso a referência a 2022.