Documento emitido pelo Laboratório Central – a pedido do deputado estadual Glalbert Cutrim – mostra que o candidato republicano tentou mesmo esconder da população que já estava doente quando continuou em campanha
Uma certidão obtida pelo deputado estadual Glalbert Cutrim (PDT) – por meio da Lei de Acesso á Informação – desmascarou na tarde desta quinta-feria, 13, o também deputado estadual Duarte Júnior (PRB).
O documento comprova que Duarte Júnior realizou, sim, exame de coVID-19 no Laboratório Central da Secretaria de Saúde, o que vinha sendo negado pelo candidato republicano.
Duarte anunciou na tarde de quarta-feira, 11, que iria se afastar da campanha por ter apresentado sintomas de coVID-19;.
O parlamentar escondeu do eleitor que já tinha feito exame, desde o dia 5 de novembro, e, mesmo assim, continuou a fazer campanha, contaminando eleitores, inclusive idosos.
Após o programa Ponto e Vírgula, da rádio Difusora FM, revelar que o seu exame havia sido feito desde o dia 5, Duarte passou a atacar a emissora e a dizer que o documento era falso.
A princípio, a SES recusou a dar informações sobre o exame, com base no sigilo adotado para pacientes de coVID-19; mas foi obrigado a fornecer a informação pela Lei de Acesso à Informação.
Coma revelação da secretaria, fica comprovado que Duarte Júnior cometeu crime contra a saúde pública.
E pode, inclusive, perder o mandato de deputado estadual…
Veja abaixo a certidão obtida por Glalbert Cutrim:
Essa situação precisa urgentemente ser apurada para saber quem estar com a verdade. O LACEN tem credibilidade ,
seriedade e respeito junto a sociedade e se o seu nome foi maculado,os seus diretores precisam ser presos e processados para não brincar com coisa séria. Caso o Duarte esteja mentindo,que se processe as penalidades cabíveis na assembleia. Um caso de policia e também para o ministério público.