Em nota divulgada na noite da quarta-feira, 11, candidato a prefeito confirma que tem sintomas da coVID-19, mas levanta suspeitas sobre exame divulgado na mídia, o que força a Secretaria de Saúde a dizer se ele tem ou não razão
Acusado de ter espalhado a coVID-19 por fazer campanha mesmo infectado pela doença, o candidato do Republicanos a prefeito, Duarte Júnior, negou nesta quarta-feria, ter feito exames no Laboratório Central do Governo do Estado.
– Informo que nunca estive no LACEN, não coletei exames neste local e para esse laboratório. Portanto, são falsos e inverídicos os laudos que estão sendo divulgados – afirmou Duarte, em nota.
A declaração do deputado força a Secretaria de Estado da Saúde a se manifestar; ela precisa dizer se o laudo que atesta a doença de Duarte Júnior saiu ou não do Lacen.
Mesmo por que, o vice-governador Carlos Brandão (PRB) – principal apoiador de Duarte – também contraiu a coVID-19.
Brandão participou com Duarte de eventos de campanha no fim de semana…
Abaixo, a íntegra da nota de Duarte Júnior:
Nota
Nesta quarta-feira (11), durante uma caminhada me senti indisposto e suspendi imediatamente minhas atividades de campanha. Por recomendação médica, hoje mesmo fiz um teste rápido para Covid-19. Infelizmente, o resultado foi positivo.
Estou assintomático e me sentindo bem melhor, contudo, por orientação médica, vou me submeter amanhã (12) a novos exames (PCR -RT). Enquanto isso, vou ficar em casa e aguardar os novos resultados.
Informo que nunca estive no LACEN, não coletei exames neste local e para esse laboratório. Portanto, são falsos e inverídicos os laudos que estão sendo divulgados.
Essa é mais uma armação vindo à tona para tentar confundir o eleitor às vésperas de uma eleição tão importante. Lamento por essa política suja que usa tudo para destruir os adversários.
Mesmo sem a minha presença, conto muito com a motivação de cada um. Não cheguei aqui só e tenho certeza de que o nosso propósito de fazer uma São Luís melhor, com serviços públicos de qualidade para todos, vai muito além do meu nome e da minha presença. Vamos levar o 10 às urnas e mostrar para as pessoas que é, sim, possível fazer uma política diferente.
Lembrem-se: quando os bons se calam, os maus governam!
Com fé e esperança, chegaremos ao segundo turno e venceremos as eleições, e assim honrar nosso compromisso de levar resultados também para a Prefeitura de São Luís.
O que eu acho engraçado é que Rubens Júnior em plena campanha testou positivo para o covid, se afastou da campanha e foi fazer o tratamento e ninguém falou nada. Por que que só com Duarte tá acontecendo essa repercussão toda?
Resp.: Por que, ao que parece, Duarte recebeu o exame, escondeu, e continuo a fazer campanha, transmitindo o vírus. Só por isso. É pouco?
Parabéns Marco por abrir espaço ao contraditório… muito grave vazar os exames alheios.. cadê o sigilo??