1

Duarte, Neto e Rubens rigorosamente empatados por vaga no 2º turno

Candidatos do Republicanos e do DEM têm diferença de menos de 1 ponto percentual; comunista fica a pouco mais e dois pontos do terceiro colocado, numa disputa que tende a se acirrar na última semana do primeiro turno

 

Os três principais candidatos da base do governador Flávio Dino se engalfinham pela última vaga no segundo turno em São Luís

Pesquisa do Instituto DataILha divulgada na tarde desta segunda-feira, 9, no programa Brasil Urgente, da TV Band, mostra um rigoroso empate entre Duarte Júnior (Republicanos), Neto Evangelista (DEM) e Rubens Pereira Júnior (PCdoB) pela segunda vaga no segundo turno da disputa em São Luís.

De acordo com o levantamento, a diferença entre Duarte (15,6%) e Neto (14,7%) é de menos de 1 ponto percentual; Já entre Neto e Rubens Júnior chega a pouco mais de 2 pontos.

O rigoroso empate entre os três candidatos da base do governo Flávio Dino torna acirrada a última semana do primeiro turno.

A pesquisa DataIlha mostrou que o candidato Eduardo Braide tem 37,2%, consolidado em primeiro lugar, embora a vantagem já não seja tão significativa quanto a do início da campanha.

Outro dado que chama atenção é a rejeição de Braide, agora a maior dentre os candidatos, ao lado de Rubens Pereira Júnior: respectivamente ele têm 22,8% e 22,4% de eleitores que disseram não votar em um deles de jeito nenhum.

A pesquisa DataIlha abre a última semana de campanha do primeiro turno; outros levantamentos devem ser divulgados até sábado, antes do pleito, que acontece no domingo, 15.

Marco Aurélio D'Eça

One Comment

  1. Mesmo com todos os funcionários do Gov sendo obrigados a votar em Rubinho sob o pretexto da demissão, o candidato em questão não passa de 6%. Pode escrever

Comments are closed.