DataM é o terceiro instituto a apresentar a soma dos adversários com índice maior que a do líder Eduardo Braide, o que garante a realização de um confronto direto entre ele e outro candidato, hoje mais para Neto Evangelista
Os números do DataM divulgados nesta terça-feria, 3, pela TV Difusora, mostram cada vez mais a consolidação de uma eleição em dois turnos em São Luís.
Assim como Ibope e Escutec, o levantamento de hoje mostrou o líder Eduardo Braide (podemos) variando na casa dos 40% de intenção de votos – um pouco acima, um pouco abaixo – índices insuficientes para matar o pleito em primeiro turno.
Entre os aliados de Braide esta certeza de dois turnos já está consolidada. Tanto que não há m,ais releases ou declarações sobre vitória em primeiro turno.
A novidade trazida pelo DataM é a presença de Neto Evangelista à frente de Duarte Júnior pela primeira vez, o que indica uma tendência de virada do candidato do DEM.
O blog Marco Aurélio D’Eça já havia alertado que a estrutura de campanha o volume da militância nas ruas seriam fundamentais na reta final para definir o adversário de Braide em segundo turno.
Fatores que, ao que parece, começam a pesar fortemente a favor de Neto…