Mesmo à frente nas pesquisas e com chances reais de chegar ao segundo turno, candidato do Republicano parece perder o equilíbrio na reta final do primeiro turno e passa a atacar não apenas Neto Evangelista, mas Rubens Júnior e até o prefeito Edivaldo
Opinião
A resposta agressiva do deputado estadual Duarte Júnior ao colega de base governista Rubens Pereira Júnior (PCdoB) reforçam a ideia de que o candidato republicano a prefeito de São Luís perdeu o equilíbrio na campanha.
A forma dura do ataque ao adversário que disputa com ele a chance de ir ao segundo turno mereceu resposta não apenas do próprio Rubens – que, claro, provocou primeiro – mas de todos os seus aliados e até de membros da base governista.
Duarte já havia iniciado bombardeio contra Neto Evangelista (DEM), que também rebateu em seus programas.
O candidato do PRB, que tem o apoio do vice-governador Carlos Brandão, acaba por inviabilizar seu próprio projeto com a provocação ou respostas atravsessadas aos adversários.
Sua fama de desagregador e exclusivista começou desde que ele chegou à Assembléia. (Relembre aqui e aqui)
A postura anti-política pode ser boa para encantar o público, mas criará problemas no momento em que ele precisar do apoio e da estrutura necessárias para um segundo turno.
Sobretudo pelo fato de que ataca, inclusive, o prefeito Edivaldo Júnior (PDT), que hoje goza de inquestionável aprovação popular e terá papel fundamental no segundo turno.
Há duas explicações para o desequilíbrio de Duarte Júnior na reta final do primeiro turno:
1 – Ele tem convicção de que seu patamar de votos é irreversível e que já está no segundo turno, onde não precisará de alianças, ou;
2 – ele já sentiu que poderá ser ultrapassado por um dos dois adversários da base – Neto ou Rubens – e tenta desesperadamente manter-se em condições de competitividade.
Nos dois casos, a postura do candidato está equivocada, e pode levá-lo ao isolamento.
E muito provavelmente à derrota política e eleitoral.
É simples assim…
Quem conhece a personalidade de Duarte, sabe que ele é tudo que não presta. Pra ele tudo gira em torno dele, gosta de humilhar funcionários por se achar superior e vem com essa história de Filho do Povo. Voto no demônio mas não voto nesse cara!
Que elegância, meu caro. Todo mundo sabe que o submundo dos Leões ordenou os ataques à Duarte, pois o governador já viu que o filho da oligarquia de Matões não tem futuro nessas eleições. já nasceu morto, me compre 65 bodes
A maior monstruosidade da campanha , o pai do Rubens Jr com quase 90% do pulmão acometido, entubado e o Duarte dançando com piada
Duarte Não disse nenhuma mentira
Ninguém tem pena de vagabundo
Boa análise, mas falar que: “o prefeito Edivaldo Júnior (PDT), que hoje goza de inquestionável aprovação popular…” é no mínimo uma piada de mau gosto….Se esse rapaz sumir amanhã, ninguém nota. Uma eminência parda que agora no fim do mandato se desandou a fazer praça e asfaltar rua, como fez no último período eleitoral… A intenção todo mundo sabe qual é…
Fala ai da 2 operação da PF que apura desvio da saúde na gestão do teu Prefeito Edivaldo. Mais acho que tu não pode falar pra não perder o mensalão.
Deça, entendo teu ponto de vista, pode até ser o correto, mas eu creio que depois de tantos ataques e mentiras, Duarte acordou pro embate. Ficar só apanhando não dá. E vejo, pelo menos aqui nas redes sociais, que ele tem mantido o apoio das pessoas que estão com ele desde o inicio. Se esse montante de confusão vai diminuí-lo é outra história. Os debates que virão nesses 15 dias ainda se acirrarão. E quem agradece é Braide que assiste de camarote!
Olha meu chapa! Tu não disse que o Rubens Linguiça tinha Luladrão, Flavete e Edvaldo com “trunfos”. Mais eu falei que todos eles irão pra cadeia e tunem publica os comentarios né? A policia Federal ja amanheceu hoje nas secretarias do municipio de novo. E Ai tu nao vai falar nada? Claro que não né? São os ladrões de esquerda, agora se fosse o Bozo, ai a festa estava feita. Isso que é jornalismo!