Depois de ver o senador Weverton Rocha ocupar os espaços políticos no interior e ganhar terreno em relação à disputa pelo governo, vice-governador decide fazer propaganda de suas ações e visitas pelos municípios
O vice-governador Carlos Brandão (PRB) decidiu sair da dependência em relação ao governador Flávio Dino (PCdoB) e iniciou uma agenda própria com vistas à viabilização de seu nome para 2022.
Até agora, Brandão apenas acompanhou a movimentação de seu principal adversário interno, o senador Weverton Rocha (PDT), que vem ocupando espaços nos municípios e já desponta melhor colocado nas pesquisas de intenção de votos em várias regiões.
Para divulgar suas incursões pelo interior, foi crida até um slogan, chamado “Brandão Pelo Maranhão”.
Além de mobilizar-se midiaticamente em suas ações pelo interior, o vice-governador decidiu abandonar a dependência política que mostrava em relação ao próprio Dino, a quem atribuía as decisões sobre seu próprio futuro político.
O novo Carlos Brandão tenta vender a imagem de que terá nas mãos as próprias decisões, o que pode atrair a classe política, ressabiada pela falta de decisões em relação ´[as eleições de daqui dois anos.
Ele tem um trunfo significativo: o fato de que assumirá, fatalmente, o governo em 2022 e concorrerá ao cargo.
Resta saber se será suficiente para torná-lo conhecido a tempo de concorrer à reeleição…
D’Eça, Brandão perdeu terreno.
Agora, é sebo nas canelas.
Apesar de ser vice, é pouco conhecido.
Quem chega primeiro na cacimba bebe água limpa.
Tem gente dormindo de toca.