Candidato do PCdoB alterna estrondosos crescimentos em pesquisas alinhadas ao Palácio dos Leões com fracassos de desempenho em levantamentos outros, o que levanta dúvidas sobre a sua real performance na disputa pela Prefeitura de São Luís
Na semana passada, o candidato do PCdoB a prefeito de São Luís, Rubens Pereira Júnior, surgiu com nada menos que 6% das intenções de voto na pesquisa Econométrica, o que foi recebido com festa no Palácio dos leões.
Dias depois, a dura realidade se impôs sobre o candidato, com o Instituto Prever devolvendo seus índices para a casa dos 2% que vinham sendo registrados sistematicamente.
Nesta terça-feira, 6, no entanto, o DataIlha apresenta Rubens com 7,7% das intenções, em condições de empate técnico com Duarte Júnior (Republicanos) e, sobretudo, Neto Evangelista (DEM).
A coincidência é que as duas pesquisas nas quais o comunista aparece com boa performance são de institutos vinculados, de uma forma ou de outra, aos interesses do Palácio dos Leões e do núcleo duro do governo Flávio Dino (PCdoB).
Até que ponto, portanto, essas pesquisas inflam o candidato de Dino para fazê-lo parecer competitivo aos olhos do eleitor?
Essa pergunta só será respondida com a pesquisa Escutec, que não tem relação alguma com nenhum grupo político interessado diretamente nas eleições de São Luís.
É a partir desses dados que se terá o real cenário da disputa…
O grupo liderado por Flávio Dino e seu fiel escudeiro, o rato Jerry, tem as mais práticas da oligarquia Sarney: mentiras e uso da máquina pública. .
Sujeira + orrupção+’enganadores da fé do mais humilde+ bolsa caridade = políticos