Dono do PL no Maranhão foi vetado pelo desafeto Aluisio Mendes na coligação de Eduardo Braide e não pretende fortalecer o projeto do vice-governador Carlos Brandão. Resultado: terá que manter a mulher na disputa por pressão dos candidatos a vereador
O deputado federal Josimar de Maranhãozinho mais uma vez rodou, rodou e ficou no mesmo lugar com a candidatura da mulher, deputada Detinha (PL).
Desde o resultado da pesquisa Ibope, no início da semana, apresentando Detinha com insignificantes 2% – mesmo assim considerado alto pela fragilidade da candidata – o dono do PL tentou vender o partido a vários grupos.
Chegou a ser cogitado pelo vice-governador Carlos Brandão (PRB), mas entendeu que a coligação com Duarte Júnior fortaleceria um eventual adversário de 2022.
Também tentou se reaproximar do líder nas pesquisas, Eduardo Braide (Podemos), mas foi vetado pelo desafeto Aluisio Mendes (PSC), que ameaçou deixar a coligação se isso ocorresse. (Saiba mais aqui)
Sem saída, e pressionado pelos candidatos a vereador dos três partidos que controla no Maranhão – além do PL, ele manda no Patriotas e no Avante – a solução foi manter a mulher como candidata.
Pelo menos até as convenções…