Ex-governadora participa de live ao lado do coordenador eleitoral do MDB, deputado Roberto Costa, e revela que vai estar ativamente nas eleições de 2022, seja como candidata ou mesmo apoiando algum outro nome
Sucesso de público na Internet, a live realizada nesta terça-feira, 21, pelo deputado estadual Roberto Costa e pela ex-governadora Roseana Sarney encaminhou pontos fundamentais para o futuro político do MDB e para a própria Roseana.
A ex-governadora deixou claro, por exemplo, que seu retorno às redes sociais é também um passo para o retorno à política; e pretende estar ativa nas eleições de 2022.
– Nessa pandemia tive a oportunidade de conversar comigo mesma e percebi que era muito nova para me afastar da política. Resolvi voltar as redes sociais e à política; vou participar novamente da vida política e da vida da comunidade maranhense – declarou.
A repercussão da conversa entre os emedebistas mostrou a força que a ex-governadora tem no estado – e principalmente em São Luís – o que animou os protagonistas a fazer um balanço da trajetória da emedebista.
Os dois lembraram obras e projetos importantes dos governos de Roseana para o Maranhão, como os Vivas, obras de infraestrutura e a valorização da cultura. Em vários momentos Roseana deixou claro que pretende voltar à disputa eleitoral, mas descartou a possibilidade de concorrer às eleições municipais em 2020.
– Ainda temos dois anos e meio pela frente. Dará tempo para refletir e ver se novamente vou entrar para me candidatar ou só apoiar alguns candidatos. A realidade é que eu já descansei, já passei os meus dois anos sabáticos. Em dois anos as águas vão rolar e vamos ver o que vai dar – revelou a ex-governadora.
Durante a live, ficou claro que o projeto roseanista de 2022 terá interligação com a posição do MDB, em 2020.
E esta decisão ficará cargo de Roberto Costa, coordenador eleitoral do partido.
A decisão da legenda será seguida por ela…
Geralmente é a politica que se afasta do politico, ai tem que ser inteligente para observar esse momento.
Oxi não cansou de apanhar na urna não?
Vai querer mais uma?