3

Candidatos à sucessão de Dino disputam vaga no 2º turno em SLZ

Vice-governador Carlos Brandão e senadores Weverton Rocha e Eliziane Gama têm a disputa de seus candidatos à Prefeitura de São Luís como uma espécie de primeiro round da eleição estadual de 2022

 

Carlos Brandão, Weverton Rocha e Eliziane Gama têm o segundo turno de São Luís, em 2020, como primeiro passo à sucessão de Flávio Dino, em 2022

A pouco mais de dois meses para as convenções que irão definir os candidatos às eleições municipais, o governador Flávio Dino (PCdoB) conseguiu envolver na disputa de São Luís os principais interessados em sua própria sucessão.

O vice-governador Carlos Brandão (PRB) e os senadores Weverton Rocha (PD) e Eliziane Gama (Cidadania) vão se envolver diretamente nas eleições da capital, cada um no palanque de um candidato da base.

Objetivo é garantir seu pupilo no segundo turno, o que pode botar um deles um passo à frente na disputa de 2022.  

Brandão e Weverton largaram na frente.

Pré-candidato de 2022 com a provável vantagem de estar no cargo, o vice-governador assumiu a candidatura do deputado estadual Duarte Júnior (PRB), mais bem posicionado candidato da base dinista.

Já o senador do PDT apoiará o também deputado estadual Neto Evangelista (DEM), que polariza com Duarte a condição de vice-líder nas pesquisas de intenção de votos.

A senadora Eliziane Gama só agora se decidiu pelo apoio a Rubens Pereira Júnior (PCdoB), candidato que ainda não conseguiu deslanchar; mas ela chega em um momento crucial para a montagem da coligação.

E com o cacife eleitoral de estar no palanque do partido do próprio Flávio Dino.

O resultado das eleições de São Luís não chega a ser decisiva para consolidar ou tirar de 2022 um dos três interessados na sucessão de Flávio Dino – até por que não são eles a concorrer agora.

Mas a chegada dos seus candidatos ao segundo turno é um passo significativo em relação aos seus concorrentes de aqui a dois anos.

E isso dá uma emoção a mais à sucessão de 2020…

Marco Aurélio D'Eça

3 Comments

  1. As ruas do Loteamento Novo Turu, próximas ao Motel Afrodite e Boate Zero Um,no Turu, é um exemplo de que a parceria entre o governo estadual e municipal foi um fracasso.
    Essa parceria jamais levou ações para aquela artéria.
    Ruas completamente esquecidas pelo governo, cheias de lixo, esgoto correndo a céu aberto, mato, sem asfalto, terrenos sem muros e calçadas, etc.
    Uma calamidade pública.
    Vários moradores já tiveram dengue em função da falta de saneamento básico.
    Não recebemos a visita de nenhum vereador há décadas.
    Total descaso desse grupo que aí está.

  2. não voto em nenhum desses aí.

  3. Não há conflitos como querem transparecer. Na verdade formaram um consórcio de candidatos contra o Braide. Pena do Maranhão que vai arcar com tamanha despesa.

Comments are closed.