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Privatização da BR-135 inclui transferência da duplicação…

A empresa que adquirir o direito de exploração da rodovia que corta o Maranhão terá também que arcar com uma obra que já dura quase 10 anos, o que pode levar a novas interrupções ou aumento de custos para motorista

 

O trecho da BR-135 até Miranda do Norte é um dos eu serão privatizados pelo governo Jair Bolsonaro, incluindo a responsabilidade pelas obras

O blog Marco Aurélio D’Eça divulgou nesta quinta-feira, 11, a decisão do Conselho do Programa de Parcerias de Investimento (CPPI) que aprovou o processo de privatização das BR-135 e 316, duas rodovias que cortam o Maranhão.

A privatização incluirá, segundo documento do CPPI, o repasse da duplicação da BR-135, obra que se arrasta por quase 10 anos.

Serão privatizados dois trechos maranhenses da BR-135: entre Bacabeira e a localidade Outeiro – que compreende os km 51 e km 95 – e entre Outeiro e Miranda do Norte, entre o km 95 e o km 127.

São exatamente os trechos que já deveriam estar duplicados.

A inclusão da rodovia no Programa  Nacional de Desestatização (PND) leva a crer que o Governo Federal quer se desfazer destes trechos para se livrar das obras. 

A empresa que assumir a estrada assumirá também a realização de obras e serviços de duplicação, implantação e pavimentação de vias e recuperação, reforço, alargamento e construção de obras de artes especiais.

Em contrapartida, poderá cobrar pedágio de quem trafegar no trecho sob sua responsabilidade, que terá pouco mais de 76 quilômetros.

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