Comércio praticamente voltou a funcionar em todos os setores, população voltou às praias e às áreas de lazer e o números da coVID-19 voltaram a aumentar no Maranhão, mas há quem pressione por mais abertura
O governador Flávio Dino convocou para as 10 horas desta segunda-feira, 8, coletiva de imprensa para apresentar novas medidas relacionadas à pandemia de coronavírus.
Na semana passada, Dino afrouxou as regras de isolamento liberando diversos setores do comércio para funcionamento, o que gerou fortes aglomerações em São Luís – com forte aumento de casos e de de mortes no interior.
No final de semana, clubes de reggae, barzinhos e alguns restaurantes na periferia abriram normalmente as portas, alguns, inclusive, com festas de pagode.
Sem falar nos supermercados, cada vez mais relaxados quanto às regras de funcionamento.
Mesmo assim, há quem espere do governador medidas ainda mais liberais em relação ao funcionamento do comércio, com abertura de novos setores.
Representantes do setor de bares e restaurantes, shoppings center’s, academias também forçam a barra para voltar a funcionar.
Neste domingo,7, o Maranhão teve novo recorde de mortes, com 38 óbitos registrados em 24 horas.
E o Maranhão se aproxima dos 50 mil casos de coVID-19…
O números de mortes por dia no maranhão bateu recorde na primeira semana de junho.