Governador usa suas redes sociais para ressaltar o programa que garantiu auxílio financeiro desde o início da pandemia aos profissionais que atuam no segmento de salões de beleza, barbearias, manicure e pedicure
O governador Flávio Dino (PCdoB) iniciou dede ontem a reação ao decreto do presidente Jair Bolsonaro, que liberou para funcionamento – mesmo durante a pandemia – atividades relacionadas a salões de beleza, barbearias e academias de ginástica.
Dino quer evitar a pressão do setor e ressalta a importância da ajuda social garantida por seu governo.
– 123 profissionais que trabalham na área de beleza tiveram apoio do programa estadual criado para amenizar os efeitos sociais da pandemia do coronavírus – afirmou Flávio Dino, no instagram, ao publicar vídeo de uma esteticista. (Veja abaixo)
Foram garantidos 4 mil vouchers. Cada profissional – manicure, cabeleireiro, esteticista – teve direito a até 15 vouchers, com valores entre R$ 15 e R$ 30.
Pelo programa, o profissional cadastrado recebe imediatamente e os serviços serão usados por servidores públicos no mês de outubro, durante as comemorações da categoria.
Mesmo assim, Flávio Dino tem sido pressionado por empresários e profissionais do setor de beleza pela reabertura do setor. Boa parte dos quase 200 comentários em sua rede social chamaram o programa de mentiroso.
A comentarista @fernandhadiniz chamou de mentiroso o programa do governador; e perguntou até quando Dino irá enganar o povo.
– Os salões que eu conheço as proprietárias estão passando necessidades. Já chega de tanta politicagem de sua parte – afirmou.
O problema é que o programa voucher da beleza previu benefício a número restrito e período curto de inscrição, o que deixou muita gente sequer sem saber de sua existência. (Entenda aqui)
– Muita gente não foi beneficiada. E quem tá dependendo de 600 reais, que nem paga o aluguel? – questionou @dayanaoliveira2.3
Esta é a pressão esperada por Bolsonaro quando liberou o setor de beleza para voltar às atividades. (Relembre aqui)
Resta saber se Flávio Dino conseguirá resistir à pressão apenas com esses vídeos-depoimentos…
Pois e to com o cabelo que ja ta dando para amarrar. E o cara la de onde corto o cabelo so nao ta passando fome por causa da esposa que e servidora do TJma pq se nao ele tava f…..
Equanto este governadorzinho de bosta e incompetente aqui do Maranhão fica batendo boca em rede social com este outro doente mental, o povo vai morrendo e adoecendo os montes pela irresponsabilidade deste APEDEUTA e PATÉTICO Flavio Dino, oh nigrinha sem vergonha !!!!!
Será que este idiota acha que vai ser presidente do Pais, ele tem e que tomar cuidado que muito em breve ele sera apenas um ex-governador e este outro aloprado também pra felicidade geral da nação será apenas um ex-presidente