Parlamentar ocupa cada vez mais espaços nas redes sociais, na mídia e no debate político diante da situação de risco e do isolamento social; e tem sido efetivo na formulação de políticas públicas, na solidariedade aos colegas e nas orientações à população
Nenhum dos outros oito pré-candidatos a prefeito de São Luís conseguiu se sobressair tanto nesta quarentena ocasionada pela pandemia de coronavírus quanto o deputado estadual Dr. Yglésio (PROS).
Médico, o parlamentar não apenas está na linha de frente das ações de combate ao coronavírus como também usa o mandato para buscar soluções econômicas, sociais e políticas, além de tranquilizar a população com orientações sobre a CoVID-19.
Foi Yglésio, por exemplo, quem iniciou, ainda em março, o debate pela redução na mensalidade de escolas e faculdades particulares, agora transformada em lei pela Assembleia Legislativa. (Relembre aqui)
No vídeo acima, Dr. Yglésio vai á UPA da Cidade Operária, para averiguar a situação de profissionais e pacientes
Ativo nas redes sociais, Dr, Yglésio tem estado presente em todos os debates, e não apenas virtualmente.
Tem dado apoio efetivo e presencial aos colegas da área de saúde, cobrado ações governamentais que ajudem no combate à pandemia, se expondo às críticas e até ao próprio contágio pelo coronavírus. (Reveja aqui e aqui)
A pandemia de coronavírus fez desaparecer o debate político sobre as eleições de São Luís; e com ela também sumiram os pre-candidatos, muitos dos quais sem saber o que fazer em situações de emergência.
É certo que um ou outro ainda tentaram encenar ações contra a CoVID-19 – anunciando doação de parte de salário ou liderando doações de alimentos e equipamentos.
Nenhum destes, porém, conseguiu ser mais efetivo que o médico Dr. Yglésio, até pelas circunstâncias de sua atividade profissional.
E essa presença na crise pode fazer enorme diferença na memória da população…
Mais um midiático, quer ser o novo Duarte Jr. Foi covarde ao silenciar em relação a postura do Secretário Lula passeando na litorânea enquanto exige que a população fique em casa.
Nesse momento de crise os outros candidatos que estão certo, não é hora de fazer campanha e nem de tentar aparecer na mídia dizendo que está ajudando na luta … e hora de deixa a campanha de lado e cada um fazer sua parte de ficar em casa … o candidato em questão, quer aparecer na hora erra … infelizmente…
Marcos com todo respeito a sua matéria, quero te dizer que na questão do enfrentamento da COVID-19 o Sr. Yglésio está longe de ser ativo nesta questão. Pode ser que nas redes socias ele se sobresaia entre os outros, mas como médico deixa muito a desejar. Já que o mesmo é formado na área.
O cara é cirurgião, qual cirurgia tá sendo feita de coronavirus?