Romualdo Fernandes, que é pastor evangélico, encaminhou áudio em grupos de Whatsapp em que fala da situação do jornalista, pede oração em seu favor, mas mantém as dúvidas quanto a forma como está sendo tratado o caso
Um áudio que vem sendo postado em grupos de Whatsapp, desde a última sexta-feira,3 – atribuído ao pastor Romualdo Fernandes, irmão do jornalista Roberto Fernandes – revela a situação do profissional de imprensa contaminado pela CoVID-19.
No áudio, Romualdo pede oração pelo irmão, lembra de suas atividades profissionais, mas revela não haver informações sobre como o jornalista adquiriu a doença.
– Os exames deram positivo para coronavírus. Não sabemos como ele adquiriu, está entubado, com o respirador, está grave, estável, mas a situação é grave – explica.
O anúncio da contaminação de Fernandes pela CoVID-19 foi feito na quinta-feira, 2, após mais de duas semanas de internação no UDI Hospital.
Desde então, no entanto, parece ter havido um pacto de silêncio entre o governo e o hospital, que parece ter contaminado também a própria imprensa.
Silêncio que o blog Marco Aurélio D’Eça vem tentando romper. (Entenda aqui)
Não há boletins sobre o estado de saúde do jornalista e não há informações sobre as circunstâncias de sua contaminação.
O áudio do pastor Romualdo joga as primeiras luzes sobre o assunto, mas é fundamental que as autoridades sanitárias do Maranhão venham a público tratar do caso.
E sobretudo o próprio Hospital UDI…
Meu Deus!! Deixar a familia sem nenhuma informação, esse hospital tem história de contaminação, e escondem tudo. Deus vai curar o Roberto…
Estamos em oração por você Roberto, precisamos muito de vc no rádio e televisão… Deus está no comando
Deve ter pego no próprio hospital.
Vamos orar gente .segundo a Imprensa muita gente já foi curado,e com ele não será diferente tenhamos FÉ