Num país em que ganhou força política a defesa de noções e conceitos abjetos – como racismo, machismo e a homofobia – até a votação do popular reality show da Rede Globo se transforma em um intenso debate ideológico
Editorial
O programa Big Brother Brasil apresenta nesta terça-feira, 31, mais um paredão entre seus participantes, o que não seria nada demais para quem não é fã da atração da Rede Globo.
Mas, em tempos de ascensão do bolsonarismo, a disputa entre o arquiteto Felipe Prior e a cantora e escritora Manu Gavassi se transformou em mais uma batalha ideológica entre militantes da direita e da esquerda brasileiras.
Tanto que a outra emparedada, a digital influencer Mari Gonzalez, passa praticamente despercebida.
Manu Gavassi é a típica feminista empoderada e de posições sociais estridentes contra posturas consideradas fora da ordem mundial. Seu posicionamento despertou a atenção de militantes de esquerda e artistas, entre elas a atriz Bruna Marquezine.
Tanto que ganhou comentário atribuído à popstar americana Taylor Swift, apontando que o seu adversário não representaria os valores reais do povo brasileiro.
– Eu sou definitivamente #ForaPrior pois não posso apoiar alguém como ele, e acho que os valores dele não refletem os valores brasileiros – diz o texto, em inglês, atribuído a Taylor Swift, depois desmentido pelos próprios fãs de Gavassi.
Típico representante das classes mais caraterísticas da base dos bolsomínions, Prior é apontado pelos próprios bolsonaristas como “politicamente incorreto”.
Seus valores incluem de atitudes abertamente machistas, racistas e homofóbicas até a relativização de práticas bizarras, como a pedofilia e a zoofilia. (Saiba mais aqui)
Ele recebe nas redes sociais apoios igualmente típicos do bolsonarismo, como de jogadores de futebol e de astros sertanejos.
Mas o que chamou atenção foi o comentário de ninguém menos que Eduardo Bolsonaro – logo ele, que chama a Globo de Lixo?!? – em defesa do arquiteto.
– Tem uma militante de esquerda concorrendo com um cara que é politicamente incorreto e ganhou apoio de quem odeia mimimi, muitos jogadores de futebol, por exemplo – ressaltou o 03 do presidente Jair Bolsonaro, logicamente orgulhoso com mais esta pérola do pensamento bolsomínion.
Prior já havia recebido apoio de figuras como Neymar e Felipe Melo.
Mas a manifestação de um dos Bolsonaro-filhos é que pode ter definido o seu futuro no Big Brother Brasil.
Para o bem ou para o mal…
Mais que sucker. O cretino mais politicamente incorreto é o deus supremo de vocês. O que vocês vivem lambendo o rabo dele.
Exemplos:
“Cadê as mulheres do grelo duro do nosso partido?”
15 de março de 2016, em conversa gravada pela Polícia Federal
“O país não pode ficar a serviço de uma perereca.”
29 de julho de 2010, em referência às obras do túnel da BR-101, em Osório (RS), paralisadas para avaliação do impacto sobre espécie de anfíbio
Pelotas é uma cidade polo né? Exportadora de veado;
Dilma não é nenhuma nordestina, a Dima é uma mulher bem formada;
E tem mais………
Postura fora da ordem mundial pra quem? Pra voces? Foram voces esquerdistas que quiseram impor ao mundo uma ideologia desrespeitosa as familias. Voces são o que nos chamos de camarão. Só tem merda na cabeça.
Um cara que acha normal comer jumenta e cabra devia ser retirado do programa pela direção da emissora.
Claro! Homem se beijando com homem, e mulher com mulher em shoppings parque de diversoes em frente crianças de 5 anos, isso é super normal né?
Resp.: Pra mim, é!!! Porque não seria?
Por acaso você já se posicionou contra um homem e uma mulher se beijando no parque de diversões? Você já criticou algum casal de homem e mulher que se beijou em frente a uma criança de 5 anos?
Porque as crianças de 5 anos só não podem ver os casais homoafetivos?
Por acaso os homoafetivos precisam se esconder em algum lugar?
São contagiosos?
São doentes?
Estão cometendo crimes?
Eu te pergunto: Tu ficavas te beijando com a tua esposa na frente das tuas filhas quando elas tinham 5 anos? Ou quando saia com tua esposa, namorada, caso, etc., tu ficavas te agarrando em público para chocar? Claro que não. Para isso tem hora e lugar, o bom senso manda. Qualquer idiota sabe disso. O problema de alguns deses que estás defedendo é querer polemizar, chocar, abalar, lacrar desnecessariamente. É isso que tu defendes? Meus pêsames.
Viado e sapatão sempre teve no mundo, desde que o mundo é mundo e fizeram coisas maravilhosas. Não apareceram no governo de luladrão e nem é propriedade da esquerda.
Resp.: a esse eu nem respondo. É só um idiota ignorante.
Mais um viado que sai do armario! Semelhante defende semelhante.